Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por THALITA BRUNO

FCO Itinerante mobiliza empresários e produtores de Nortelândia

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO Itinerante), realizado quinta-feira (09.06) no município de Nortelândia, 248 km da Capital, reuniu aproximadamente 140 pessoas, entre micro e pequeno empresários e produtores rurais. Entre os objetivos apresentaram as linhas de créditos e o fomento ao crescimento da região Centro-Oeste.
Leia mais...

Começam inscrições para edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por Gabriel Fialho

A partir desta segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para a edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados poderão acessar o edital e efetuar a inscrição até o dia 29 de julho (até as 23h59min) pelo endereço eletrônico www.saúde.gov.br/prêmio. A inscrição é gratuita. O prêmio é voltado ao reconhecimento e estímulo da produção de trabalhos científicos que poderá ser aplicados no SUS para o atendimento às necessidades da população.
Leia mais...

Cessão de uso para estadualizar hospital deve ser assinada na 5ª

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura estará em Cuiabá na próxima quinta-feira (16) para assinar o termo que repassa para o Governo de Mato Grosso, em cessão de uso, o Hospital Municipal Albert Sabin. “É o próximo passo para estadualizar a unidade. Conforme o secretário Estadual de Saúde nos falou, o Estado espera ter condições de assumir o hospital em, no máximo 60 dias após a assinatura do termo de cessão”, disse a prefeita.
Leia mais...

Diretores e acadêmicos recorrem a Riva por estadualização

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A Câmara Municipal de Nova Mutum foi palco de uma mobilização feita por acadêmicos e diretores da faculdade Uninova, que pediram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) a implantação de um campi da Unemat no município. Essa seria a saída para que a Uninova ganhe força e condições para continuar oferecendo o ensino superior. Se estadualizada, conforme reivindicam, a Unemat passará a utilizar as dependências da fundação e seus alunos terão uma economia significativa de até R$ 600/ mês que pagam de mensalidade dos cursos.
 
Leia mais...

Educação municipal inicia semana da inclusão

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Rondonópolis é mais uma vez sede regional do Programa Educação Inclusiva Direito a Diversidade. O seminário que ocorre uma vez por ano, desde 2004, movimenta a cidade que recebe a visita de professores de 28 cidades circunvizinhas, além do núcleo municipal de ensino. A semana é cheia de palestras o dia todo, ministradas por profissionais de vários locais do Brasil. As dependências do Horto Hotel Express foram escolhidas para acolher o evento em 2011, e nesta segunda-feira (13) aconteceu a solenidade de abertura.
Leia mais...

Sesi-MT e Simenorte promovem a 1ª Semana de Educação Continuada para o Trabalhador de Alta Floresta

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Os trabalhadores do setor de base florestal do município de Alta Floresta terão a oportunidade de aumentar seus conhecimentos com os cursos de Educação Continuada que o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) irão oferecer às indústrias madeireiras da região durante a "1ª Semana de Educação Continuada para o Trabalhador da Indústria Madeireira".
Leia mais...

Obras de reforma e ampliação da Emei Cora Coralina beneficiam 240 crianças

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Cora Coralina quase duplicaram o atendimento oferecido de graça às crianças de 4 a 6 anos. São 240 alunos que frequentam o espaço no bairro Parque São Jorge, em período integral e recebem, além da alfabetização, alimentação e recreação. O investimento na ordem de R$ 368.931,06 garantiu a troca das janelas e estrutura metálica, reforma das antigas salas de estudo, administrativa e do refeitório.
Leia mais...

Caminhada celebra Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Representantes de diversas entidades, órgãos públicos e instituições privadas participaram de uma caminhada contra o trabalho infantil, no sábado (11) de manhã, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento celebrou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no domingo, dia 12 de junho. O objetivo foi sensibilizar a sociedade e entidades parceiras para o aprofundamento das ações de erradicação do trabalho infantil.
Leia mais...

Goldsztein Cyrela lança nova campanha

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Já começou a ser veiculada a nova campanha da Goldsztein Cyrela e da Living Construtora, a “Imóvel Fácil”. E, com o objetivo de repetir o sucesso já alcançado em outras ações promocionais das incorporadoras, ela traz o diretor comercial Ricardo Jornada novamente como garoto propaganda.
Segundo o gerente de marketing, Dan Berger, a escolha pelo executivo teve a intenção de aproximar o público da empresa, através do carisma que ele possui, e também tornar a negociação mais informal.
Leia mais...

Obra assinada por membros da AGU vai auxiliar gestores na adoção de critérios socioambientais em licitações e contratações públicas

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Será lançado nesta quarta-feira (15/06) em São Paulo, o livro "Licitações e Contratações Públicas Sustentáveis", que conta com artigos assinados por membros da Advocacia-Geral da União (AGU). Os dez capítulos são dedicados à construção de uma fundamentação jurídica sólida para subsidiar gestores na adoção de critérios socioambientais nas licitações e contratações públicas.
Leia mais...