Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Diretores e acadêmicos recorrem a Riva por estadualização

A Câmara Municipal de Nova Mutum foi palco de uma mobilização feita por acadêmicos e diretores da faculdade Uninova, que pediram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) a implantação de um campi da Unemat no município. Essa seria a saída para que a Uninova ganhe força e condições para continuar oferecendo o ensino superior. Se estadualizada, conforme reivindicam, a Unemat passará a utilizar as dependências da fundação e seus alunos terão uma economia significativa de até R$ 600/ mês que pagam de mensalidade dos cursos.
Leia mais...

Assistentes Sociais realizam entrega de mais 286 cobertores no Luz D’yara

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER / RODRIGO MACIEL

A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, e parte da equipe da pasta realizaram, na tarde desta sexta-feira, 10 de junho, a entrega de mais 286 cobertores para a população do município. Desta vez foi a comunidade do bairro Luz D’yara que foi beneficiada com a campanha intitulada ‘Cobertor do Bem’.
 
Leia mais...

Curso para jornalistas aborda improbidade administrativa

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Procedimentos das ações civis públicas, incluindo aqueles que envolvem improbidade administrativa, foram abordados no quarto módulo do Curso para Jornalistas “O Poder Judiciário em Pauta”, realizado na uinta-feira (09), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam).
Leia mais...

Cerca de 200 índios estão acampados em frente a usina no Nortão

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Mais 140 índios Cinta-Larga e Arara chegaram à Usina Hidrelétrica de Energia (UHE) Dardanelos e agora são 200 que impedem a entrada de servidores. Hoje, a Fundação Nacional do Índio de Juína (Funai) acompanhará a negociação de um termo de cooperação entre o governo do Estado e a empresa Energética Águas da Pedra para atender às reivindicações de indígenas. A usina, localizada em Aripuanã, foi ocupada na quarta-feira (8) como forma de cobrar a implementação de contrapartidas prometidas antes da construção do empreendimento na região. A comunidade formada por cerca de 1,3 mil indígenas cobra melhorias de residências, construção de postos de saúde e ônibus.
Leia mais...

Centro de Treinamento utilizado pelo Mixto está abandonado e depredado

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

A diretoria do Mixto Esporte Clube pagou adiantado um ano de aluguel do Centro de Treinamento que pertence ao ex-jogador Gaúcho, mas deixou o local abandonado. Desde a eliminação da equipe no Campeonato Mato-grossense, no mês de abril, não há mais sequer segurança no local, próximo ao bairro Coophema, que já foi arrombado por vândalos.
Leia mais...
Vuolo prevê ações visando à expansão da malha ferroviária em Mato Grosso e no Centro-Oeste
Vuolo prevê ações visando à expansão da malha ferroviária em Mato Grosso e no Centro-Oeste

Governo defende ampliação da malha ferroviária em MT

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por Isa Sousa

A Frente Parlamentar das Ferrovias da Câmara Federal realizará, no próximo dia 20, em Cuiabá, o primeiro fórum para discutir a expansão da malha ferroviária da região Centro-Oeste.
Leia mais...

Dois morrem em acidente em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por Altair Anderli

Um acidente na rodovia MT-338 (antiga Estrada da Baiana), em Lucas do Rio Verde, próximo a entrada de uma fazenda, dois homens foram encontrados mortos, esta manhã. O operador de máquinas Givanildo Nascimento da Silva, 32 anos, e Paulo Sergio da Silva, 23 anos, são as vítimas fatais. A informação é do proprietário da fazenda onde trabalhavam.A primeira informação que a polícia está apurando é que ambos estavam de moto e teriam se envolvido em acidente, possivelmente com um caminhão.
Leia mais...
Secretário da Sedraf ouviu do prefeito e produtores as principais necessidades do município
Secretário da Sedraf ouviu do prefeito e produtores as principais necessidades do município

Farid Tenório cobra de Zé Domingos mais apoio aos produtores

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por Laércio Guidio

Dando continuidade às reuniões com os produtores rurais no Médio Norte, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho, esteve na manhã desta sexta-feira (10) em Arenápolis.

Leia mais...

Agência do Instituto Nacional de Tecnologia será inaugurada em MT

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Mato Grosso passa na próxima sexta-feira (17) a ser o primeiro estado do país a contar com uma Agência Regional de Inovação do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). A nova unidade, que atenderá às empresas de Mato Grosso, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Instituto Nacional de Tecnologia, que faz parte da estrutura do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Leia mais...
Uma das primeiras lojas da Burger King, nos EUA; brasileiro Bernardo Hees (dest), presidente da rede
Uma das primeiras lojas da Burger King, nos EUA; brasileiro Bernardo Hees (dest), presidente da rede

Rede de "fast food" Burger King abre primeira loja em MT

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

A rede de lanchonetes Burger King, americana de "nascimento", porém comprada pelo grupo brasileiro 3G Capital (que detém a maior porcentagem das ações da Ambev, fabricante de cervejas) em 2010, chega à Cuiabá. A previsão é de que a abertura da primeira loja ocorra no dia 23 de agosto deste ano, na praça de alimentação do Pantanal Shopping,a Avenida do CPA.
Leia mais...