Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Em noite de palestra no Fórum sobre prejuízos do trabalho infantil, alunos do Peti mostram o caminho

O Auditório do Tribunal do Júri no Fórum de Rondonópolis ficou praticamente lotado na noite desta quinta-feira (9). Entre mães, alunos e autoridades, além de profissionais do Direito e Educação, a expectativa era a palestra ministrada por Fernando Gallego Dias denominada “As consequências e os prejuízos do Trabalho na Infância”, promovida pelo Ministério Público do Trabalho. Porém, todos foram premiados além da boa explanação de Gallego, com apresentações artísticas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.
Leia mais...

Parlamentares cobram iluminação em avenidas movimentadas de Sorriso

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT), Chacrinha (PR) e Jaburu (PSB) estão indicando ao Poder Executivo a implantação de super postes
de iluminação pública nas rotatórias que ligam as avenidas Imigrantes e Blumenau com a João Baptista Francio.
Leia mais...

Situação Atuarial e Financeira do VERA-PREVI é debatido em palestra

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O palestrante atuário do Vera-Previ, Igor França Garcia, apresentou as palestras “A rentabilidade da Carteira de Investimentos e o cumprimento da Meta Atuarial (manutenção do poder de compra das contribuições) e a situação Atuarial e Financeira do VERA-PREVI para os próximos 35 anos”
Leia mais...

Juiz eleitoral de Diamantino realiza de mutirões na zona rural de Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O juiz da 7ª Zona Eleitoral com sede em Diamantino, Luis Fernando Voto Kirche, responsável também pela jurisdição do município de Alto Paraguai, deferiu o pedido da prefeitura de Alto Paraguai que solicita a realização de mutirões nas localidades rurais do município, tendo em vista as dificuldades de deslocamento dos eleitores da região para o acesso aos serviços eleitorais.
Leia mais...

Riva quer Academia Saúde para Todos

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

Pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto. O estilo de vida atual pode ser responsabilizado por 54% do risco de morte por infarto e por 50% do risco de morte por derrame cerebral.
Leia mais...
Alguns imóveis poderão ser 100% financiado, no Feirão da Caixa, no Centro de Eventos
Alguns imóveis poderão ser 100% financiado, no Feirão da Caixa, no Centro de Eventos

Casa própria: feirão oferece 20 mil imóveis com até 100% financiado

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Mais de 20 mil imóveis, em Cuiabá e Várzea Grande, são oferecidos pelo Feirão da Caixa Econômica Federal. Profissionais do setor de habitação da instituição financeira oficial estão atendendo, durante a realização da Feira Confortex 2011, no Centro de Eventos Pantanal. O evento, que começou na noite de quinta-feira (9) segue até domingo (12).
Leia mais...

Depoimento referenda credibilidade do Curso de Gestantes

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

As turmas deste ano do Curso de Gestantes, realizado pelo Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, contam com um diferencial: depoimentos de casais que participaram de outras edições sobre suas experiências. Na abertura da 15ª turma, na última terça-feira (07), o momento foi proporcionado por Maria Joelma da Rocha, acompanhada do esposo, Marcelo da Rocha, e da nova integrante da família, Flávia Samanta.
Leia mais...
Subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme Aragão: silêncio sobre processo
Subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme Aragão: silêncio sobre processo

Procurador oferece denúncia, mas se recusa a divulgá-la

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O subprocurador geral da República, Eugênio José Guilherme de Aragão, ofereceu denúncia contra os envolvidos da Operação Asafe, que desvendou um suposto esquema de venda de sentenças no âmbito da Justiça Estadual e Eleitoral de Mato Grosso. No entanto, ele e o Ministério Público Federal se recusam a apresentar quem foram os denunciados, os crimes a eles imputados e os motivos alegados, mesmo com o processo não tramitando mais em segredo de justiça.
Leia mais...

Audiência marca acessibilidade como um dever instransponível de entidades

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Hevandro Soares

Comprometimento foi mais uma vez a palavra de ordem em discussão da acessibilidade para as pessoas com deficiência em locais públicos de Rondonópolis. O embate foi em uma audiência pública nas dependências do Caiçara Tênis Clube, na noite da quinta-feira (9). O evento contou com as principais entidades da cidade, como a Prefeitura e seus Departamentos, Associação Comercial, Industrial e Empresarial – Acir, Crea e outros, além de membros da sociedade em geral. Quem presidiu as discussões foi o promotor de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Ari Madeira
Leia mais...

Cobertores são distribuídos para o Recanto dos Idosos – São José Operário

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

A primeira entidade beneficiada em Rondonópolis com a Campanha ‘Cobertor do Bem’ foi o Recanto dos Idosos – São José Operário. A secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, fez a entrega de 215 cobertores para as famílias que são atendidas também pelo Centro de Referência e Assistência Social – Cras Luz D’yara/Vila Operária. Para a aposentada Ermelina Alves Soares, de 88 anos, a ação é necessária porque muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar.
Leia mais...