Publicidade

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Laura Petraglia

Sentença de Josino e Pieroni sai até o dia 30 de Julho

Até o dia 30 de Julho a Justiça Federal já deve ter uma sentença sobre a possível farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, supostamente arquitetada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, para beneficiar o empresário Josino Pereira Guimarães.
Leia mais...

O deputado estadual José Riva (PP) participou da reunião sobre o VLT na capital paulista
O deputado estadual José Riva (PP) participou da reunião sobre o VLT na capital paulista

Desapropriação com VLT será 80% menor

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Estudos da viabilidade do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) apresentados ontem em São Paulo ao governador Silval Barbosa (PMDB) mostram que a área a ser desapropriada para sua construção chega a ser 80% menor que a do BRT (Bus Rapid Transit).

Em reunião que durou cerca de quatro horas, técnicos fizeram.

Leia mais...

Silval diz que dados de desmates no Nortão divergem da realidade

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou, em visita a Sinop, que os números apontados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), obtidos através do Deter, divergem totalmente do que foi divulgado em nível nacional em relação aos índices de desmatamento ilegais. Ele apontou, como exemplo, Cláudia, que atualmente integra a lista dos municípios embargados por ter registrado alto índice de desmates. Segundo o governador, os dados apontam que não houve a devastação toda alardeada pelo Ministério do Meio Ambiente. Estes dados ainda serão levantados oficialmente.
Leia mais...

Sinop: mais servidores aderem à greve da rede estadual

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Servidores da escola Cleufa Hubner aderiram parcialmente a greve da rede estadual que completa, hoje, cinco dias. A informação foi confirmada pelo secretário da rede municipal do Sintep, Cleber Solero. Com a adesão, sobre para 10 o número unidades onde os profissionais cruzaram os braços. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso em Sinop não soube precisar quantos são os trabalhadores que estão sem trabalhar.
Leia mais...

Televisão cai e mata bebê de um ano; pais doam orgãos

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Julia Munhoz

Uma menina de um ano de idade morreu na madrugada desta sexta-feira (10) depois de uma televisão ter caído em cima dela. A criança morava com os pais no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) e foi transferida para a capital em estado grave.
Leia mais...

Caminhada contra o trabalho infantil é amanhã

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT), em parceria com diversas entidades, promove uma caminhada contra o trabalho infantil. O evento ocorre amanhã (11), com concentração às 7h30, no estacionamento do parque aquático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...

"Tangará da Serra: Ministério Público aponta o Prefeito Interino José Jaconias com um dos participantes do "Escândalo da Saúde"

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O Prefeito Interino José Jaconias da Silva é um dos que foram processados pelo Ministério Público na Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público por sua participação quando esteve à frente do Executivo Municipal diante do fato de Ladeia ter sido afastado em razão de acidente automobilístico.
Leia mais...

Vereadores solicitam construção de muro na Casa da Mulher

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Com o intuito de garantir a segurança das mulheres que se encontram abrigadas da Casa da Mulher de Sorriso, os vereadores Chacrinha (PR), Profª Marisa (PSB), Luis Fabio Marchioro (PDT), Jaburu (PSB) e Polesello (PTB) estão solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de muro nas laterais e fundos da Casa.
Leia mais...

Morre soldado que sofreu acidente com caminhão do Exército no Nortão

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Morre soldado que sofreu acidente com caminhão do Exército no NortãoO soldado do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim (MS), Thiago Nunes de Meneses, de 21 anos, que estava no caminhão do Exército capotado no último dia 1º, em uma estrada vicinal na região de Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá), morreu, ontem à noite, no Hospital Militar de Área, em Campo Grande. Meneses teve traumatismo craniano no acidente e permaneceu, desde então, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Leia mais...

Audiência Pública discutiu LDO 2012 na Câmara de Alta Floresta

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A Câmara Municipal de Alta Floresta por meio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizou na noite desta quinta-feira (09/06), no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 1425/2011, que dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2012).
Leia mais...