Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Estrangulamento: mãe revela que perdeu o filho para o mundo das drogas

"A droga me venceu. Perdi meu filho amado para o vício". Esse desabafo é da servidora pública Ângela Maria de Carvalho, de 45 anos. Ela é mãe do travesti Alisson Otávio Carvalho da Cruz, de 20 anos, que foi encontrado estrangulado com uma corda no pescoço, no Córrego Gumitá, na manhã de sábado (28).

Leia mais...
Mãe diz que filho de viciou, ainda mais, enquanto esteve preso no Presídio do Carumbé, em Cuiabá
Mãe diz que filho de viciou, ainda mais, enquanto esteve preso no Presídio do Carumbé, em Cuiabá

Reestruturação salarial de servidores do estado será paga na quarta

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

A reestruturação salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira (25.05) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que beneficia os servidores públicos civis e militares, inclusive os inativos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso, da ordem de 6,47%, só será pago na próxima quarta-feira (01.06), um dia após ser paga a folha salarial de maio, que acontece na madrugada desta terça-feira (31.05). A Lei Complementar 9.541 já sancionada pelo Governador Silval Barbosa, que garante a reposição, será paga em folha complementar.
Leia mais...

Genius é a agência mais lembrada em MT segundo Centro Nacional de Pesquisas

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Fabiana Gil

Em uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Pesquisas, com mais de cinco mil entrevistas, a
Genius foi a empresa de publicidade mais lembrada pelos entrevistados.
Leia mais...

Curso de Derivados do Leite é ministrado em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Senar, Seder, Empaer e Rotary Clube são parceiros na realização de mais um curso de qualificação que está sendo oferecido nesta semana (de 30 de maio a 03 de junho) em Nova Olímpia. Nessa parceria, 15 pessoas estão aprendendo técnicas de produção de derivados do leite.
 
Leia mais...

Vereadores aprovam três projetos de lei e 19 indicações

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Parlamentares de Sinop, na 18ª Sessão Ordinária, votaram e aprovaram 25 matérias em plenário. Foram três projetos de lei, uma moção de aplauso, dois requerimentos e 19 indicações.
Leia mais...

Quadro Especial do Corpo Musical da PM aguarda sanção do governo

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

A Assembléia Legislativa aprovou em segunda e última votação a criação do Quadro Especial de Praças do Corpo Musical (QEPCMPM) na Polícia Militar de Mato Grosso (PM MT). A medida está no Projeto de Lei Complementar nº 51/2008 que altera a Lei Complementar n° 271, de 11de junho de 2007.
Leia mais...

O Município de Santo Afonso adere ao programa AMM-Previ

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O município de Santo Afonso, distante 266 quilômetros de Cuiabá, aderiu ao programa AMM-Previ. O termo de vinculação foi assinado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, e pelo prefeito Silvio Souto Felisbino, durante o XXVIII Encontro de Prefeitos, realizado na última semana.
Leia mais...

Riva congratula presidente do IBGE com título de Cidadão MT

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Em reconhecimento ao grandioso trabalho prestado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde 1980, Eduardo Pereira Nunes recebeu o Título de Cidadão Mato-grossense nesta segunda-feira (30), durante sessão solene em comemoração aos 75 anos de criação do IBGE. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), a solenidade também foi marcada pela entrega de 173 Moções de Congratulação aos empreendedores da instituição.
Leia mais...

Carlinda e Terra Nova do Norte são as próximas paradas do projeto Luz em Conta

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

As cidades de Carlinda (790 km de Cuiabá) e Terra Nova do Norte (670 km) são as próximas localidades a receber o projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat. As equipes do programa chegam aos municípios nesta quarta-feira (1º), para beneficiar 58 famílias com lâmpadas e geladeiras novas. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemat e permite que moradores de baixa renda possam reduzir o consumo de energia elétrica em suas residências.
Leia mais...

AMM articula inclusão de municípios em lei de compensação do Governo Federal

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

 A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza nesta quinta-feira (2), a partir das 14 horas, uma grande mobilização com a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação. O objetivo é discutir alternativas que promovam a inclusão dos municípios na lei de compensação do governo federal que vai auxiliar financeiramente o pagamento do piso salarial do magistério. 
Leia mais...