Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Caroline Lanhi

Burocracia segura entrega de 238 ônibus para o interior de MT

Duzentos e trinta e oito microonibus estão desde o meio do ano parados em um terreno público com mais de 4 mil metros quadrados, na região do bairro Planalto, em Cuiabá. Os veículos foram adquiridos pelo Estado para atender alunos da zona rural de municípios do interior. Entretanto, estão expostos a ação do tempo e dos vândalos que por vezes tentam quebrar os vidros dos carros ou roubar peças, como baterias.
Leia mais...
Enquanto alunos da zona rural estão sem condução, ônibus sofrem ação do tempo e de vândalos
Enquanto alunos da zona rural estão sem condução, ônibus sofrem ação do tempo e de vândalos

Casa noturna é condenada a pagar tratamento de cliente

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

A juíza titular da Quinta Vara Cível, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, condenou a casa noturna Pampulha Show Bar, localizada em Várzea Grande, nesta quarta-feira (27), em sede de antecipação de tutela, a arcar com todo o custo do tratamento facial e bucal do jovem R.B.A., agredido por seguranças da empresa em 16 de outubro deste ano.
Leia mais...

“Dano moral e o direito de imprensa” encerra série de palestras de outubro na OAB/MT

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

O I Ciclo de Palestras Multidisciplinares promovido pela Escola Superior de Advocacia em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e a Caixa de Assistência dos Advogados seguirá nesta quinta-feira (28 de outubro), com o advogado Dauto Barbosa Castro Passare. O tema não poderia ser mais atual e polêmico “O dano moral e o direito de imprensa”. A palestra está programada para o auditório da OAB/MT, com inicio às 19h e é aberta aos advogados, profissionais de outras áreas, estagiários, acadêmicos e todos os interessados no assunto.
Leia mais...

Processo eleitoral prejudicou censo em Tangará

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Karoline Kuhn

A corrida eleitoral deste ano influenciou nos trabalhos de coleta de dados para o Censo 2010 em Tangará da Serra. O agente censitário Rogério Makino apontou que cabos eleitorais de alguns candidatos se passavam por recenseadores para fazer pesquisas de intenção de voto. “Pessoas se passavam por recenseadores para fazer pesquisa política. Quando de fato chegávamos à residência do morador, o mesmo se negava a nos atender, informando que já havia respondido o questionário”, disse, ao jornal Diário da Serra.
Leia mais...

Prédio em construção inclina e deve ser demolido em Salvador (BA)

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

Um prédio de quatro andares teve um afundamento de solo e inclinou cerca de 17 graus, na madrugada desta quinta-feira, no bairro de Imbuí, em Salvador (BA). De acordo com a Defesa Civil, o imóvel, que ainda estava em construção, deverá ser demolido devido ao problema.
Leia mais...

Começam obras de nova rotatória em Sinop

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

As secretarias de Trânsito e de Cidade iniciaram, esta semana, obra no viaduto de acesso ao centro. Em um sistema de parceria, está sendo construída uma nova rotatória entre a Praça da Bandeiras e a BR-163 que possibilitará o transito em mão dupla. Conforme o secretário de Trânsito, Julio Dias, a obra é devido "a necessidade apresentada pelo comércio local que sofre dificuldades devido ao deslocamento que os clientes precisam fazer para estacionar em frente às empresas e também para desafogar o transito", explicou.
Leia mais...

Sorriso: vereadores aprovam criação de CPI para investigar uso de máquinas

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Alex Farma

A Câmara de Sorriso instaurou, hoje, durante sessão ordinária, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto uso irregular dos maquinários da prefeitura em serviços para terceiros. O requerimento de autoria do verador Gerson Francio, o Jaburu (PSB), foi apresentado na sessão (que foi antecipada da próxima semana para hoje devido ao feriado) e teve a assinatura de mais dois parlamentares, requisito minimo necessário para sua criação e investigar as suspeitas de eventuais falhas.
Leia mais...

Jovem capota pick-up em estrada vicinal no nortão e morre na hora

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Alexandre Alves

Enoque Duarte, de 27 anos, morreu, nesta quinta-feira (28), de manhã, após o Fiat Strada que dirigia capotar por várias vezes, em uma estrada vicinal entre Itanhangá e Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá). Ele era funcionário de uma loja agrícola e o carro é da empresa.
Leia mais...

Justiça Federal de MT devolve Legacy do acidente com o jato da Gol

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a devolução do jato Legacy, envolvido no acidente com o avião da Gol em setembro de 2006, para a empresa americana Cloudscape Incorporation. O pedido foi deferido pelo juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza no dia 27 de agosto e encaminhado à Aeronáutica, que ainda não definiu a data da entrega. Todos os 154 ocupantes do voo 1907 da Gol, que colidiu com o Legacy, morreram no acidente.
Leia mais...
Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)
Palácio do Governo é uma das repartições que fecham na sexta (29) e só reabrem na quarta (3)

Repartições públicas fecham na 6ª e só reabrem na 4ª

Publicado em Quinta - 28 de Outubro de 2010 | por Mayara Michels

Em função dos feriados do Dia do Servidor Público (28) e do Dia de Finados (2), órgãos públicos municipais e estaduais vão suspender as atividades nesta sexta-feira (29) e só voltam à normalidade na próxima quarta-feira (3). A exceção são os serviços considerados essenciais.
Leia mais...