Noticias Cidades/Geral
Um morre e outro fica ferido em acidente entre Jangada e Cuiabá
Valdecir Sjydlovski, 45 anos, morreu, na tarde de ontem (26), em um acidente entre o Gol, com placas de Curitiba (PR), que conduzia e uma carreta Scania G-420, placas de São José dos Quatro Marcos. Também estava no carro Joaquim Alves França, 48 anos, que ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no reveillon popular de Tangará
Cerca de 10 mil pessoas estão sendo esperadas no reveillon popular em Tangará da Serra. A festa será na praça dos Pioneiros, com início às 22h30, e terá três bandas, sendo uma do município e duas e Cáceres. Segundo o secretário municipal de Turismo, Guilherme Schenkel, a praça será fechada com painéis, porém, a entrada será gratuita.
Governo lança editais para obras
O Governo do Estado lança hoje os editais para licitação das primeiras grandes obras de travessia urbana na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. São três trincheiras, um viaduto e adequações viárias ao longo da avenida.
Integrantes do governo e da bancada federal explicam as indicações de emendas para Mato Grosso
Valor de emendas para 2012 cresce 43%
Apesar do aparente otimismo quanto ao montante aprovado para Mato Grosso no Orçamento Geral da União (OGU) para 2012, o coordenador da bancada no Congresso Nacional, deputado federal Wellington Fagundes (PR) deixa claro que nem sempre o que passa pela Câmara Federal e Senado recebe o aval do Poder Executivo. O discurso do republicano é para justificar que, apesar do corte de mais de R$ 1 bilhão em emendas, foi registrado um crescimento de 43% em relação as indicações de anos anteriores.
Estudantes se preparam para a “maratona” do Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponibilizando em seu site a lista de vagas abertas para os estudantes que se interessam em ingressar numa faculdade. Serão 108.552 vagas distribuídas em 3.327 cursos de 95 instituições em todo o Brasil.
Obras de pavimentação contemplam 50 cidades
Trinta e seis por cento de um total de 141 municípios mato-grossenses receberam obras de pavimentação urbana entre janeiro e novembro de 2011, informa a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). Foram executados 1,8 milhão de metros quadrados entre convênios com as prefeituras municipais dessas 50 cidades que entraram com contrapartidas e instrumentos contratuais, quando a Setpu custeou completamente a empreitada.
Licitações para obras de mobilidade serão lançadas nesta terça
Os editais para licitação das primeiras grandes obras de travessia urbana na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá serão lançados nesta terça-feira (27) pelo governo do Estado. São três trincheiras, um viaduto e adequações viárias ao longo da avenida. Governador Silval Barbosa visitou na tarde desta segunda-feira, a sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo e assinou os editais de licitação depois de conhecer detalhes de todos os projetos e receber informações sobre o andamento dos processos.
Dario Scherner e seu filho Pedro César: a Justiça, que costuma ser lenta, se superou nesse caso
Morte completa 20 anos sem julgamento
Hoje está completando 20 anos do assassinato do professor da UFMT, Dario Luiz Scherner, de 46 anos, e de seu filho, Pedro César Scherner, 17, e a família das vítimas chama a atenção para a lentidão da Justiça em marcar o julgamento do acusado pelo assassinato. Hoje, às 18h30, na igreja Mãe dos Homens (na Rua Cândido Mariano, próximo à Praça Santos Dumont), será celebrada uma missa em homenagens às vítimas.
Balanço: registro de três assassinatos durante o feriado na Grande Cuiabá é considerado “bom”
Três pessoas são mortas no feriadão
O feriadão de Natal deste ano foi um dos mais “calmos” dos últimos anos, fechando com três assassinatos na Grande Cuiabá, sendo dois em Várzea Grande e um na Capital. Esse número é idêntico ao do ano passado que também teve o mesmo número de dias de festa. Foram os dois natais mais calmos dos últimos 10 anos. Só foi mais violento que o de 2008, que teve dois homicídios.
Prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família termina na 6ª
A atualização do cadastro do Programa Bolsa Família deve ser feita a cada dois anos. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários, para garantir que o programa chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.