Noticias Cidades/Geral
Queimadas crescem 153% em agosto no Estado
Pouco mais 11,8 mil focos de queimadas foram identificados por todos os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em território mato-grossense, apenas no mês de agosto. O aumento atinge 153,64% quando comparado com julho, quando foram pouco mais de 4,6 mil registros.
Para defensor, Lojas Americanas estão violando o Código de Defesa do Consumidor
Defensoria aciona Lojas Americanas e Banco Itaucard
A Defensoria Pública de Mato Grosso propôs uma ação civil pública em desfavor das Lojas Americanas e do Banco Itaúcard S/A. O motivo é a cobrança indevida dos consumidores para a emissão de boletos.
Denunciada tortura de adolescentes internos
Adolescentes com braço quebrado, parte da orelha cortada, escoriações e marcas de balas de borracha. O cenário foi constatado pelo Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso em visita ao Complexo Pomeri.
Mais de 40 trabalhadores morreram em MT
Mais de 40 trabalhadores morreram em acidentes de trabalho este ano em Mato Grosso. O número pode ser bem maior, estima a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), já que a subnotificação das ocorrências é muito grande.
Há um mês, estudante foi executado no Cesário Neto, em Cuiabá; Seduc criou Fórum Escola Segura
Acerto de conta em escola
Um suposto acerto de contas ocorrido ontem à tarde, por volta da 16h, dentro da Escola Estadual Professora Dunga Rodrigues, no bairro Maringá II, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, deixou dois estudantes feridos a balas.
Presidente da AMM assina termo de cooperação com o INCRA
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária durante o III Workshop de Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento foi encerrado nesta quarta-feira (31), na Associação Mato-grossense dos Municípios. O encontro, que integrou a programação do II Municípios em Foco, contou com a parceria da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
CNJ vai monitorar cerca de 100 processos em MT
Cerca de 100 processos de repercussão social deverão ser monitorados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) por meio do programa Justiça Plena, da Corregedoria Nacional de Justiça. A previsão foi feita pelo corregedor-geral, Márcio Vidal, à corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, durante a assinatura do termo de cooperação para a implantação do programa no Estado.
Amigos do Bem” colabora com o Manifesto Contra a Corrupção no Brasil
O grupo de manifestações cibernéticas no Mato Grosso “Amigos do Bem” que se reúnem diariamente via “rede” na internet resolveu apoiar o manifesto dos jovens brasileiros contra a corrupção que acontecerá na próxima quarta (07) em todo o país.
Sintep/MT debate primeiro eixo do Programa de Formação da CNTE, em Brasília
O Coletivo Nacional de Formação se reuniu, na quarta-feira (31), para discutir o primeiro eixo – Concepção Política e Sindical – do Programa de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo do encontro foi apresentar o conteúdo dos fascículos que vão ser utilizados no programa aos coordenadores de cada Estado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e secretário de Formação da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, juntamente com a secretária geral, Vânia Maria Rodrigues Miranda, a secretária de Formação Sindical, Marli Keller, e a diretora da regional Leste II do Sintep/MT, Ana Lúcia Antônia da Silva, participaram da atividade.
Servidores da UFMT decidem manter greve
Os cerca de 2 mil servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram nesta quarta-feira (31) em assembleia e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A categoria esta paralisada desde o dia 6 de julho, suspendeu a greve no dia 28 de julho para negociar com o governo federal, mas, sem sucesso, cruzaram os braços novamente. A decisão de hoje foi tomada devido a não apresentação de propostas por parte do governo.