Noticias Cidades/Geral
Capital de risco deve crescer 25% em 2011
Os recursos captados por fundos de capital de risco ("venture capital") e de participação de empresas ("private equity") deverão crescer pelo menos 25% em 2011.
Colegas e familiares prestam homenagem no enterro de agente prisional morto durante rebelião
Tristeza e emoção marcaram o sepultamento do agente prisional Weslei da Silva Santos, 24 anos, morto durante uma rebelião de detentos ocorrida na tarde de segunda-feira (20), na Penitenciária Central de Mato Grosso, antigo presídio Pascoal Ramos.
SAÚDE NA ESTRADA – Enfermagem da FAIS presta atendimento à caminhoneiros
O município de Sorriso sediou durante toda a segunda-feira (20) uma das etapas da Campanha Saúde na Estrada, dos Postos Ipiranga. O evento, que acontece no pátio de um posto de combustíveis geralmente às margens das rodovias visa prestar atendimentos em saúde para caminhoneiros e seus familiares.
Presidentes vão se reunir para debater emenda da saúde
Confederação Nacional de Municípios está mobilizando os presidentes de entidades estaduais para se reunirem dia 28 de junho, na sede da CNM, em Brasília, a partir das 10 horas. “A articulação é importante para garantir o atendimento das reivindicações municipalistas”, assinalou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá.
Fiemt participa do seminário ‘Desenvolvimento e Ferrovias - Centro Oeste’
O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) sediou nesta segunda-feira (20) o seminário “Desenvolvimento e Ferrovias – Centro Oeste”, que faz parte das ações de articulação do Fórum Pró-Ferrovia, representado pela instituição em parceria com diversas entidades no Estado. Uma das metas foi discutir de forma integrada o desenvolvimento aliado a uma logística de infraestrutura e transporte eficaz.
MPE vai recorrer da decisão que inocentou oficiais superiores da Polícia Militar
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vai recorrer da decisão que inocentou o capitão PM Wendel Soares Sodré e os tenentes coronéis José Robson de Figueiredo e Gilmar Campos da Silva, denunciados por envolvimento na "máfia dos combustíveis". Os três, juntamente com mais outros dois militares, foram acusados de promover a facilitação da passagem de combustível proveniente da Bolívia, em situação irregular, na região de Cáceres. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (20.01).
CCJ atende requerimento de Taques e interrompe Sabatina
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) interrompeu e adiou a sabatina do advogado Jefferson Luis Krachychyn, indicado pela OAB à recondução do cargo de conselheiro CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A decisão ocorreu nesta terça-feira (21.06), pautada em requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT). Parlamentares integrantes da Comissão mostraram-se insatisfeitos com as respostas do sabatinado frente a questionamentos sobre denúncias de violação de sigilo e vínculo a um escritório de advocacia.
Dúvida sobre destino do restaurante
A morte do empresário Adriano Henrique Maryssael põe em dúvida o destino de um dos mais tradicionais restaurantes de Cuiabá, um dos pioneiros da comida italiana e da sofisticação na gastronomia local. Além de estar em uma das mais badaladas avenidas na noite de Cuiabá, o restaurante é o tipo de local com clientes fiéis e até a equipe de garçons é mantida há anos, com poucas alterações.
Presidente destaca importância da sociedade na fiscalização dos recursos
A presença da sociedade no processo de fiscalização dos investimentos públicos é imprescindível. Foi o que apontou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, durante abertura do Fórum Consciência Cidadã na tarde desta terça-feira (21.06), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro de Eventos do Pantanal.
Comprovada legalidade de medida adotada pela Anvisa contra laboratório que alterou fórmula de medicamento sem autorização e com riscos à saúde pública
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, validade de uma multa aplicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no valor de R$ 10 mil a empresa Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio Ltda. A firma fabricava e comercializava o medicamento Dexlerg - Maleato de Dexclorfeniramina - com alteração de fórmula sem prévia autorização da autarquia. Com a medida, a AGU também impediu que produto sem registro da Anvisa continuasse sendo vendido normalmente, com riscos à saúde.