Noticias Cidades/Geral
Se compararmos a graduação dos recebimentos aos anos anteriores é muito grande a diferença para o gestor em 2010, disse contadora
No auditório da Prefeitura, na última quinta (31), poucas pessoas compareceram para debater na audiência pública que apresentou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2012. Marcaram presença, secretários e os chefes de departamentos.
Último prazo para receber o benefício encerra na sexta (08) de Abril
A Prefeitura de Vera, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, lembra os beneficiários de todos os programas de complementação de renda, que solicitem a isenção social do IPTU, outro benefício oferecido pelo município para as famílias cadastradas.
Audiência Pública debate segurança na Capital
Discutir as ações de segurança e mostrar à população os resultados do trabalho que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vem desenvolvendo na Capital, este foi o tema debatido na audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (31.03), no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento contou com a participação de representantes do Governo do Estado, sociedade civil, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e instituições não-governamentais.
Médica assume presidência do CRM-MT
A partir desta sexta-feira, dia 1º de abril, a médica Dalva Alves das Neves é a nova presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). O médico Arlan de Azevedo Ferreira assume a vice-presidência. A nova diretoria foi eleita em plenária, pelos conselheiros em fevereiro.
Mutirão soluciona demandas que demorariam mais de seis meses
O Ministério Público Estadual, Judiciário, Defensoria Pública e alguns advogados promoveram ontem (30.03), nos municípios de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, mutirão voltado para a área de família e da infância e juventude. Foram realizados atendimentos referentes a pensão alimentícia, execução, registro civil, guarda, tutela, além do recebimento de denúncias. A iniciativa buscou atender as exigências estabelecidas no projeto "Pai Presente," implementado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Sorriso: Colisão frontal envolvendo carreta, moto e bicicleta deixa um morto
Um acidente envolvendo uma bicicleta, uma moto e uma carreta bitrem deixou uma pessoa morta no inicio da noite de ontem (31.03) no Km 713 da BR 163, em Sorriso.
Sapezal recebe proposta de Oscip com presumíveis irregularidades
A prefeitura do município de Sapezal recebeu a oferta de serviços e implantação de uma unidade da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), denominada de Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários da Amazônia (CBVA). Diante desse possível emprego de atribuições legalmente cabíveis ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, o diretor operacional da instituição, coronel Júlio Rodrigues apurou os fatos e determinou ao Comando Regional 6, em Tangará da Serra que oriente o município quanto a presumível ilegalidade de atuação da Oscip.
Juiz disputa vaga no TJMT de novo após derrota no CNJ
O juiz da Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, vai concorrer, novamente, a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), apesar de a sessão que o promoveu ao cargo, no ano passado, ter sido anulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Geller diz que discussão do Código Ambiental não inclui passivo dos assentamentos de reforma agrária
O deputado Neri Geller(PP-MT) apresentou nesta quarta-feira 30, Nota Técnica ao Grupo de Trabaho da Câmara que promove discussões no sentido de viabilizar a votação do Código Florestal. Segundo o parlamentar, pela análise que realizou, o substitutivo aprovado pela comissão especial que analisou o Projeto de Lei nº 1.876, de 1999, e seus apensos, deixou de tratar de um grave problema relativo à proteção ambiental: o enorme passivo ambiental dos assentamentos de reforma agrária.
Legista e MPF anulam "tese" de que juiz estaria vivo
A tese de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral teria simulado sua morte e estaria vivo e morando na Bolívia foi descartada pelo Ministério Público Federal (MPF). Nesta quinta-feira (31), o professor Eduardo Daruge, da área de Odontologia Legal da Universidade de Campinas (Unicamp), reforçou que o magistrado está morto.
