Noticias Cidades/Geral
Dnit possui a melhor performance em análise do TCU
Levantamento preliminar do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que apenas oito obras sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit) tiveram algum indicativo de irregularidade, sendo a melhor performance do órgão dos últimos tempos.
Trabalhadores da Sadia concluem programa de elevação da escolaridade do Sesi-MT
Cinquenta e dois trabalhadores da Sadia de Várzea Grande que concluíram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram nesta quarta-feira (10/11) da cerimônia de formatura, realizada na sede da empresa. Na ocasião os alunos receberam o certificado de conclusão de curso e participaram de uma confraternização junto com colegas de trabalho e familiares.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira, diz que a situação é de incerteza
Dificuldades atormentam 98 prefeituras
Pelo menos 98 dos 141 municípios de Mato Grosso, ou 70% do total, correm o risco de fechar as contas no vermelho este ano. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira, admitiu a possibilidade das prefeituras fecharem o caixa em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
PRF inicia nova operação no Estado para evitar acidentes no feriadão
De hoje até segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal intensificará o policiamento e fiscalização que visam inibir atitudes como ultrapassagem indevidas, excesso de velocidade, embriaguez e a não utilização de cinto de segurança por motoristas que trafegarem nas cinco rodovias federais de Mato Grosso, BRs 070, 158, 163, 174 e 364.
Servidores do Judiciário Federal de MT iniciam greve na próxima quarta
Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso entram em greve a partir do dia 17 de novembro, por tempo indeterminado, para reivindicar reajuste de 56% nos salários e protestar contra projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. Apenas 30% dos 1.049 funcionários deverão manter os trabalhos nas Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal.
Queda de ponte prejudica 800 famílias da zona rural de Cuiabá
A queda de uma ponte centenária na zona rural de Cuiabá, sobre Rio Bandeira, prejudica diretamente 800 famílias. São 650 que moram no Condomínio Porto Bandeirantes e estão há 20 dias sem acesso para a área urbana da Capital. O trajeto rotineiro para estudos e trabalho da população agora só por meio de canoa, cedida por um morador. Do outro lado do rio, na comunidade de Tarumã, outras 150 famílias também sofrem com a queda da ponte, que era a melhor opção para ter acesso ao Distrito de Guia. Para complicar a situação, não há previsão de obras.
Municípios lutam por mais recursos para repor perdas do FPM
Prefeitos de todo o País, reunidos ontem (10), em Brasília, na mobilização municipalista, definiram que um apoio financeiro ainda para este ano, será a principal reivindicação levada ao governo federal e aos parlamentares. Diante do quadro constatado em diversos municípios, as responsabilidades estão sempre aumentando e os recursos diminuindo. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, aconselhou que seja feita uma radiografia de como está à situação financeira de cada município, com tudo o que ainda tem para pagar, para tentar começar a fechar as contas.“No final, a conta não fecha”, declarou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
MT: Infraero e empresas aéreas devem fazer adaptações para deficientes
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e às companhias aéreas TAM, GOL, Trip, Avianca, Passaredo e Asta que disponibilizem unidades motorizadas de transporte de passageiros incapacitados para aviões, com sistema de elevação rebocável, também conhecido como ambulift. O equipamento deve seguir as orientações especificadas na NBR 14.273/1999 e pela resolução da Agência Nacional de Aviação (Anac).
Caminhoneiro de Cuiabá morre em acidente em MS
Um motorista de Cuiabá se envolveu em um acindente na Cidade de Caarapó, interior de Mato Grosso do Sul. A colisão entre dois caminhões bitrens matou o motorista Adeildes Antônio Ferreira (43), de Cuiabá e conforme informações da Polícia Civil de Caarapó, o outro motorista, Joelson Corrêa Tomé (37), teve escoriações leves.
Trânsito precisa de 3 ações para reduzir violência na Capital
Especialista em Engenharia do Tráfego, Luiz Miguel de Miranda acredita que o radar eletrônico é uma das principais soluções para a redução dos acidentes e mortes em Cuiabá. Mas não a única. Ele destaca também mudanças na engenharia da cidade e investimento em educação como o tripé para a redução das constantes vítimas no trânsito. Dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) apontam que avançar o sinal vermelho é a terceira infração mais realizada na Capital, com 2.663 multas, atrás da falta do uso do cinto de segurança e utilização do telefone celular.