Noticias Cidades/Geral
Ônibus da banda "O Troco" bate em caminhão e 1 morre na BA
No início da madrugada deste sábado, o ônibus que levava a banda soteropolitana O Troco para um show em Irará (BA) colidiu com um caminhão na altura do município de Conceição do Jacuípe, na BR-101. O motorista do ônibus foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Nortão: motoqueiro morre em acidente com ônibus
Um acidente, próximo ao trevo Piovesan, no município de Carlinda, hoje, por volta das 10h, causou a morte de Rosivan Vieira dos Santos, 35 anos. Ele pilotava uma motocicleta Broz, vermelha, e se envolveu em colisão frontal com um ônibus da empresa Satélite, que trafegava sentido Cuiabá Alta Floresta.
Servidores Federais de MT entram em greve a partir de 4ª
Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso decidiram, em assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira (17). O movimento é uma resposta à relutância do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS-4).
Assaltante capota carro e morre na BR 163
Ricardo Ferreira da Costa, 21, morreu após capotar um veículo roubado na noite de quinta-feira (11), na rodovia BR-364, na região do Distrito Industrial. Ele e um cúmplice haviam invadido uma fazenda um pouco antes e renderam o gerente e roubaram o veículo Elba, de propriedade de Aparecido Pereira dos Santos, 47. O roubo ocorreu na fazenda Serra Azul, na localidade de Bom Jardim.
Ager aprova reajuste de 4,84%
A partir do dia 22 deste mês os mato-grossenses vão pagar mais pelas passagens de ônibus intermunicipais. A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) aprovou o reajuste de 4,84%, recomendado pela Coordenadoria de Estudos Econômicos do órgão.
23% das mortes dos homens em MT são violentas
Vinte e três por cento dos óbitos masculinos registrados em Mato Grosso são por causa violenta (homicídio, suicídio e acidente). O índice é o maior do país e se repete em Cuiabá. A média nacional é de 14,9%, segundo pesquisa de Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as mulheres, a cada grupo de 100 óbitos, 7,4% morrem por causa violenta no Estado.
Juiz determina suspensão de abate de animais em abatedouro de Arenápolis
O juiz da Comarca de Arenápolis (258km a médio-norte de Cuiabá), Alexandre Delicato Pompado, determinou em caráter liminar a suspensão do abate de bovinos e suínos em um abatedouro localizado na área rural do município. O abatedouro não possuía alvará de funcionamento e o local não contava com condições sanitárias mínimas. Para assegurar o cumprimento da determinação, foi fixada multa de R$ 1 mil reais por dia em caso de descumprimento.
Ager aprova aumento de 4,84% nas passagens de ônibus intermunicipais em MT
Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager-MT) aprovou em sessão regulatória, na manhã desta sexta-feira, um reajuste de 4,84% nas passagens de ônibus intermunicipais no estado.
Entre as causas das mortes violentas de homens estão os acidentes de trânsito.
Mato Grosso lidera o ranking de mortes violentas de homens no país
Mato Grosso é o estado com maior índice de mortes violentas entre homens. É o que aponta uma pesquisa de Estatísticas do Registro Civil de 2009, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, em Mato Grosso, de cada 100 mortes de homens, 23 ocorrem de forma violenta (23,8%). Em seguida vêm os estados do Espírito Santo (21,3%), Alagoas (21,1%) e Pará (20,1%).