Noticias Cidades/Geral
Lei Antifumo: Estado também tem uma legislação proibitiva
Na onda inaugurada pelo estado de São Paulo, Mato Grosso também editou a sua "Lei Antifumo". Ela foi vetada pelo Governo do Estado e voltou para a Assembleia Legislativa, que a promulgou mesmo assim.
Sensação térmica em Cuiabá pode chegar a 45°C nesta sexta-feira
Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a sensação térmica prevista para esta sexta-feira em Cuiabá é alta. A temperatura máxima pode chegar a 37° C, a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% a 50% , fazendo com que a sensação térmica sentida pela população seja de 45° C.
Não existe fiscalização em Cuiabá
Lei antifumo não é respeitada na Capital
A lei antifumo em Cuiabá ainda não trouxe grandes mudanças. Sancionada há 90 dias, a fiscalização ainda não começou e transforma a fumaça do cigarro numa questão de convivência entre os que fumam e os não adeptos ao cigarro. Hoje, nos bares de Cuiabá, a proibição depende muito mais da postura dos clientes e dos proprietários do estabelecimento do que dos fiscais.
Para hoje, são esperadas outras lideranças do Xingu contra usina no Pará
Índios impedem travessia de rio em MT
A balsa da travessia do rio Xingu, no município de São José do Xingu (1.200 quilômetros de Cuiabá), está interditada desde as 12 horas de ontem por tempo indeterminado, em protesto à construção da usina Belo Monte, em Altamira, no estado do Pará.
MPE investiga indícios de margem de lucro excessiva em postos de gasolina
Informações obtidas pelo Ministério Público Estadual junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentam indícios de margens de lucros acima dos níveis competitivos nos postos de gasolina localizados no perímetro urbano de Rondonópolis. Nesta quinta-feira (2/04), a Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor instaurou inquérito civil para avaliar os preços praticados em todos os postos de gasolina da cidade.
Magistrado determinou a manutenção da prisão e ainda os pronunciou por fraude, denunciação e furto
Seguranças de Shopping vão a júri pela morte de Reginaldo
A Justiça determinou que os quatro seguranças do Goiabeiras Shopping acusados de terem espancado até a morte o comerciante Reginaldo Donnan Queiroz, 31 anos, no ano passado, sejam julgados pelo Júri Popular. A decisão foi assinada ontem pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da Comarca de Cuiabá, que também manteve a prisão preventiva dos acusados Ednaldo Belo, 30, Jorge Dourado Nery, 31, Valdenor de Moraes, 41, e Jefferson Medeiros, 25. Eles serão julgados pelos crimes de homicídio doloso, fraude processual, denunciação caluniosa e furto qualificado.
Calor vai aumentar nos próximos dias em Cuiabá
Quem já está se incomodando com a onda de calor dos últimos dias deve se preparar. A previsão é que a Capital enfrente dias mais quentes e com baixa umidade do ar até o início do inverno, a partir da segunda quinzena de maio, quando as temperaturas diminuem novamente.
MP lança campanha de combate à venda de bebidas a menores de 18 anos em Matupá
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, lançou, nessa terça-feira (20.04), a "Campanha de combate à venda e fornecimento de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes". A partir de agora, os estabelecimentos comerciais do município deverão exibir cartazes informando sobre a proibição ou fornecimento gratuito de bebidas a menores de 18 anos.
Acidente ocorreu na Palmiro Paes de Barros. Condutor foi indiciado por dolo, por assumir risco de matar
Motorista que atropelou e matou rapaz é indiciado por homicídio doloso
O jovem Ricardo Nolasco de Abreu Filho, de 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual – em que a pessoa assume o risco de produzir a morte. Anteontem de manhã, ele dirigia um Gol azul de sua propriedade e atropelou o frentista Marcos Makato Borges Harino, de 22, que pedalava uma bicicleta e seguia em direção ao posto de combustível onde trabalhava. No choque, ele morreu no local.
Polícias param hoje em MT por protesto
Os agentes de Segurança Pública do Estado vão se restringir à lavratura de flagrantes hoje. Isso porque os policiais civis de Mato Grosso aderem à paralisação nacional de 24 horas pela aprovação das Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) 446, 300 e 308, que prevêem o piso unificado das forças de segurança pública, que além da Polícia Civil incluem a Militar e Corpo de Bombeiros.