Noticias Internacional
Fábrica da Apple proíbe funcionários de cometerem suicídio
A fábrica da Apple na China, a Foxconn, obrigou os funcionários da empresa a assinarem um acordo em que eles prometem que não vão cometer suicídio enquanto trabalharem e morarem nas instalações da Foxconn.
Fidel acusa EUA de omitir informações sobre morte de Bin Laden
O líder cubano Fidel Castro acusou o presidente americano, Barack Obama, de "ocultar" informações sobre o "assassinato" de Osama Bin Laden - um feito que, advertiu ele, está cercado de "mentiras e incógnitas", de acordo com um artigo publicado na imprensa local neste sábado. "A própria imprensa dos Estados Unidos entende que o presidente (Obama) esconde quase tudo" na "versão cuidadosamente elaborada" que "a Casa Branca ofereceu à opinião pública mundial" sobre a morte do líder da Al-Qaeda, escreveu Fidel no texto intitulado "As mentiras e as incógnitas envolvendo a morte de Bin Laden".
A iraquiana tinha cinco anos quando perdeu os pais após soldados americanos atirarem contra o carro de sua família
Após 6 anos, iraquiana vê foto em que chora suja de sangue
Após seis anos, a iraquiana Samar Hassan, 12 anos, viu pela primeira vez a foto em que aparece chorando e com marcas de sangue em janeiro de 2005, após soldados americanos abrirem fogo contra o carro em que estava com sua família, matando seus pais. As informações foram divulgadadas pelo jornal The New York Times neste sábado. Pessoas no mundo inteiro viram a imagem que se tornou símbolo das vítimas que sofrem as consequências da guerra no Iraque. Hassan não sabia da existência da foto.
Oposição do Equador admite vitória de Correa em referendo
Dirigentes opositores reconheceram sua derrota neste sábado no referendo promovido pelo presidente Rafael Correa para reformar a Justiça e regular a imprensa. "O autoritarismo é sempre transitório; as forças democráticas terminarão triunfando", disse à imprensa Gustavo Larrea, ex-ministro de Correa que lidera uma frente de oposição, após a pesquisa de boca de urna que deu a vitória ao presidente socialista.
Terrorista internacional escapa de ataque americano no Iêmen
O clérigo radical Anwar al-Awlaki, um dos terroristas mais procurados internacionalmente, escapou com vida do ataque de um avião não-tripulado americano no sul do Iêmen na quinta-feira, segundo fontes governamentais citadas pela imprensa dos Estados Unidos.
Paquistão: Musharraf denuncia violação da soberania pelos EUA
O ex-presidente paquistanês Pervez Musharraf criticou neste sábado, citado por um jornal dos Emirados Árabes Unidos, a operação americana que matou o terrorista Osama Bin Laden, afirmando que os Estados Unidos violaram a soberania de seu país.
Quatro agentes da ONU morrem em acidente aéreo na Bolívia
Quatro agentes anti-narcóticos da ONU e dois pilotos militares da Bolívia morreram quando o avião no qual viajavam caiu no oeste do território boliviano, disse um porta-voz da aeronáutica do país neste sábado.
Exército invade cidade litorânea na Síria
As tropas do Exército sírio se espalharam neste sábado por várias regiões do país e entraram na cidade litorânea de Baniyas, onde ocorreram fortes protestos contra o regime de Bashar al-Assad, relataram ativistas de direitos humanos.
Bin Laden pode ter vivido no Paquistão por mais de sete anos
Osama bin Laden pode ter vivido no Paquistão por mais de sete anos antes de ser morto a tiros por forças americanas, afirmaram neste sábado importantes autoridades de segurança paquistanesas, uma revelação que pode causar ainda mais irritação nos Estados Unidos quanto à presença de seu inimigo número um no país aliado.
Leia mais...
Paquistão: ex-presidente Musharraf denuncia violação da soberania pelos EUA
O ex-presidente paquistanês Pervez Musharraf criticou neste sábado, citado por um jornal dos Emirados Árabes Unidos, a operação americana que matou o terrorista Osama Bin Laden, afirmando que os Estados Unidos violaram a soberania de seu país.