Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

Politica MT Mauro rebate Procurador e reafirma que nunca o encontrou nas ruas

   Candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) reafirmou, em visita ao RDNews na última terça (25), as críticas que fez ao adversário Procurador Mauro (PSOL) de que ele apenas faz campanha em casa, sem sair às ruas como deveria ser. “Em 3 eleições, nunca encontrei o Procurador Mauro nas ruas. Seria um prazer. Ontem (24) mesmo minha turma cruzou com a do Guilherme Maluf (PSDB). Até entrei no meio do pessoal dele e pedi voto”, contou.
Leia mais...

Internacional Prisioneiro mais jovem de Guantánamo segue para Canadá

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

O prisioneiro mais jovem e último ocidental detido na base militar de Guantánamo, Omar Khadr, foi levado neste sábado para cumprir o final de sua sentença em seu país, o Canadá, afirmou o governo canadense.
Leia mais...

Esportes Ibson não sente mais dores e está confirmado no Fla-Flu de domingo

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

Os treinamentos deste sábado trouxeram grandes notícias para o técnico Dorival Júnior. O comandante recebeu o aval do departamento médico para escalar o meia Ibson no lugar de Cáceres e fechar o time que tentará manter a boa fase do Flamengo neste domingo, no clássico contra o Fluminense, no Engenhão.
Leia mais...

Policia MT Sinop: bandidos invadem residência e roubam motocicleta

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por José Carlos Araújo

Leia mais...

Cidades/Geral Entidade vai contra lei que proibe uso de dinheiro nos coletivos de Cuiabá

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

 A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo pretende derrubar a lei municipal, de abril deste ano, que proíbe a circulação de dinheiro nos coletivos da capital e obriga o uso do cartão transporte. A expectativa é que sejam coletadas 20 mil assinaturas para que seja proposta uma lei de iniciativa popular.
Leia mais...
João Arcanjo Ribeiro cumpre pena no presídio federal em Mato Grosso do Sul.
João Arcanjo Ribeiro cumpre pena no presídio federal em Mato Grosso do Sul.

Cidades/Geral Após 10 anos, Arcanjo ainda não tem data para ir a júri por morte de Sávio

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012 | por Kelly Martins

Completa 10 anos que o empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior foi assassinado a tiros em frente à sede de seu jornal em Cuiabá, e até o momento o caso está sem desfecho final de julgamento. O acusado de ser o mandante do assassinato é João Arcanjo Ribeiro, que tem conseguido adiar a decisão da Justiça de enfrentar o júri popular pelo crime. No entanto, a possibilidade de que o julgamento ainda ocorra este ano ou até no início de 2013 não está descartada. Isso pelo fato dos autos do processo, que compõem 26 volumes, já terem sido remetidos no último mês do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O envio do processo ocorreu após decisão que partiu da ministra do STJ, Laurita Vaz, que em 2011 determinou o julgamento imediato de Arcanjo suspendendo ainda a autorização de recurso de defesa.
Leia mais...

Polícia Brasil RS: suspeito de tentativa de assalto morre após confronto com a polícia

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

Um homem de 31 anos, suspeito de uma tentativa de assalto, morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) em Porto Alegre na madrugada deste sábado. Vladimir da Costa Machado foi atingido por dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. Segundo a PM, o suspeito fugia a pé pelo bairro Moinhos de Vento quando ameaçou atirar contra os policiais do 11° Batalhão, que revidaram, disparando três vezes.
Leia mais...

Internacional Obama paralisa parques eólicos chineses nos EUA por ameaça de segurança

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, bloqueou uma empresa privada chinesa de construir turbinas eólicas perto de uma base da Marinha norte-americana no Estado de Oregon, devido a preocupações com a segurança nacional. A companhia prometeu contestar a ação do presidente na Justiça.
Leia mais...

Cidades/Geral Justiça Eleitoral já aplicou R$ 223 mil em multas a candidatos em MT

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

As multas aplicadas em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso nestas eleições municipais já ultrapassam R$ 223,230 mil, mas nenhuma delas foi paga ainda. De acordo com o juiz responsável pela propaganda eleitoral, Paulo Márcio Soares de Carvalho, os candidatos devem estar atentos, pois as sanções são tidas como despesa de campanha e, portanto, devem constar na prestação de contas dos concorrentes ao pleito.
Leia mais...