Noticias
Policia MT Fiscais apreendem pescado irregular e pasta base
Na ação de fiscalização foram apreendidos um total de nove peças de pintado (86 quilos), oito peças de cachara (65 quilos) e 13 peças de pacu (22 quilos) totalizando 30 peças de pescado irregular. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (29.11), no bairro Praeirinho, próximo ao córrego do Barbado, após denúncias feitas na Ouvidoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Cidades/Geral Sinop: liberação da duplicação de avenida depende dos redutores de velocidade
Na reta final de conclusão, a duplicação da avenida Bruno Martini (via de acesso a duas universidades, aeroporto e Embrapa) depende apenas da chegada e instalação dos tachões (redutores de velocidade) para que seja liberada para tráfego. O material foi comprado em Cuiabá e a Secretaria de Trânsito aguarda a chegada. Não foi maracada data para entrega.
Politica MT Projeto de Emanuel Pinheiro proíbe operadoras de telefonia cobrar “roaming” ou adicional de deslocamento
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR), é contra a cobrança de “roaming” ou adicional de deslocamento cobrado por operadoras de telefonia móvel.
Nacional MEC corta 4 mil vagas em cursos mal avaliados
O Ministério da Educação (MEC) cortou 3.976 vagas em 148 cursos de graduação em Odontologia, Enfermagem e Farmácia oferecidos por centros universitários, universidades e faculdades de todo o País. As instituições de ensino superior foram mal avaliadas pelo MEC, tiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) - nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) somada a outros critérios - inferior a 3 em 2010.
Pontes que aparentavam comprometimento estrutural foram reformadas pela Prefeitura
Cidades/Geral Priorizando a escoação da produção Prefeitura de Diamantino recupera pontes
Diversas pontes de Diamantino entre a sede do município e a comunidade de Deciolândia receberam ação do governo municipal e outras estão na lista de recuperação total que será realizada em breve. O secretário municipal de Obras, João Gonçalves visitou as pontes que receberam manutenção e as que irão receber na região do Parecis e 1ª e 2ª Sete Placas.
Politica MT A Habitação não é responsável por nenhuma licitação, reage secretário
O secretário de habitação João Emanuel (PSD) rebateu as acusações do ex-presidente da Câmara de Cuiabá e ex-colega de partido, Deucimar Silva (PP), de que seria o responsável pelo faturamento superior a R$ 1 milhão detectado pelos auditores do TCE. “A secretaria de Habitação não é responsável por licitação nenhuma dentro da Câmara”, dispara.
Economia Sinop: mais de 200 empresas aderem à campanha de natal da CDL
Mais de 220 empresas estão participando da Campanha de Natal da CDL Sinop. A adesão é principalmente pelos excelentes prêmios que o Sonho de Natal está oferecendo.
Cidades/Geral Beatriz Árias revela existência de dossiê sobre venda de sentença no Judiciário e pode complicar magistrados
A ex-escrevente do Fórum de Cuiabá Beatriz Árias revelou, na noite desta terça-feira (29), em depoimento à Justiça Federal durante julgamento do empresário e lobista Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, que possui um dossiê sobre vendas de sentença no Poder Judiciário entregue a ela pelo magistrado antes de ser morto, e que é esse documento que a mantém viva até hoje.
Josino Guimarães e uma das testemunhas de acusação, o juiz aposentado Geraldo Palmeira (destaque): julgamento deve durar
Politica MT Juiz aposentado envolve autoridades
No primeiro dia do julgamento de Josino Guimarães, iniciado ontem, o principal depoimento foi feito por vídeo conferência pelo juiz mato-grossense aposentado José Geraldo Palmeira, que hoje vive no Estado de Alagoas. Ele foi arrolado como testemunha de acusação pelo Ministério Público Federal e fez declarações que ligam autoridades do Judiciário ao assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto com dois tiros no dia 7 de setembro de 1999.
Jovem agredida durante a festa vai passar por cirurgia.
Nacional "Não achei que teria psicopata lá", diz pai de agredida em formatura em MS
"Eu confiei. Achei que o local era seguro. Não imaginava que lá ela encontraria um psicopata". Com esse desabafo o pai da jovem de 20 anos agredida no sábado (26), durante uma festa de formatura em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, resume o sentimento da família com o drama da garota.