Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Dormir pouco afeta mais a saúde das mulheres do que dos homens

Uma pesquisa da Universidade de Medicina de Warwick concluiu que mulheres que dormem pouco correm mais risco de ter a saúde afetada do que os homens. Manter o hábito aumenta a chance delas de ter pressão alta, diabetes, depressão e obesidade.
Leia mais...
Getty Images

Câncer de pulmão: os riscos da demora no diagnóstico

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Registrando cerca de 1,52 milhões de casos novos por ano, o câncer de pulmão é a principal causa de óbito, por câncer, no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de apresentar rápido crescimento e grande probabilidade de disseminar-se para outros órgãos, a neoplasia é dificilmente rastreada em seu estágio inicial, diminuindo as chances de sobrevida do paciente.
Leia mais...

Anomalias significativas são detectadas no cérebro de viciados em cocaína

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Cientistas do Reino Unido encontraram "grandes anomalias" no cérebro dos viciados em cocaína, o que poderia explicar o comportamento compulsivo normalmente associado ao consumo dessa droga.
Leia mais...

Na largada da campanha contra sarampo, 5,7 milhões de crianças foram imunizadas

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Rafaela Ribeiro

Balanço parcial da campanha de seguimento contra o sarampo do Ministério da Saúde aponta que mais de 5,7 milhões de crianças já receberam da dose da vacina tríplice viral. Isso quer dizer que 56,26% do público-alvo foi vacinado até a manhã desta terça-feira. A vacinação contra o sarampo continua até o dia 22 de julho nos oito estados que iniciaram a vacinação no último sábado (18) – Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Leia mais...

Internações por Asma reduzem 51% em dez anos

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Bárbara Semerene

No Dia Nacional de Controle da Asma, lembrado nesta terça-feira (21), o Brasil apresenta avanços na assistência a pacientes com a doença atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O número de internações, na rede pública de saúde, caiu 51% nos últimos dez anos: diminuiu de 397.333, em 2000, para 192.601, em 2010. A queda se deve, entre outros fatores, à ampliação do acesso a medicamentos pelo SUS e à atuação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família, principal política da atenção básica do Ministério da Saúde, focada em ações de prevenção e promoção da saúde.
Leia mais...
Vaivém de rede faz com que o sono chegue mais rápido; pesquisa inclui voluntários que dormiram em cama fixa
Vaivém de rede faz com que o sono chegue mais rápido; pesquisa inclui voluntários que dormiram em cama fixa

Vaivém de rede de dormir proporciona sono de qualidade

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Uma equipe de cientistas suíços e franceses publicou nesta segunda-feira um estudo sobre a influência do vaivém de uma rede de dormir no sono. Além de melhorar a qualidade do mesmo, faz com que a pessoa durma mais rápido.
Leia mais...

Marroquina passa mal após bater recorde da maratona de São Paulo

Publicado em Domingo - 19 de Junho de 2011

Os atletas quenianos dominaram a Maratona de São Paulo, realizada neste domingo (19). A marroquina Samira Raif triunfou na versão feminina da 17ª edição da prova, com o tempo de 2h36min01, e quebrou o recorde, que era da brasileira Maria Zeferina Baldaia desde 2002. Já a prova masculina foi vencida pelo queniano David Kemboi.
Leia mais...

Cães auxiliam idosos e pacientes em tratamento

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

Leia mais...

Em vacinação, Alckmin defende Kassab e se diz contrário a CPI

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) se disse contrário, neste sábado, à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo para investigar irregularidades no uso da máquina pública municipal para a coleta de assinaturas a favor da criação do PSD, partido liderado pelo prefeito da capital paulista Gilberto Kassab. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo.
Leia mais...

Cresce o número de recém-nascidos expostos à droga na gestação

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011 | por CRISTIANE SEGATTO

Cerca de 600 bebês nascem todos os meses na Maternidade Estadual Leonor Mendes de Barros, a principal da Zona Leste de São Paulo. A neonatologista Graziella Pacheco Velloni é responsável pelos primeiros cuidados que eles recebem. Na semana passada, a médica tentava aliviar o sofrimento de gêmeos prematuros nascidos no início do mês com pouco mais de 1.200 gramas. Os meninos ainda precisavam receber oxigênio e eram alimentados por meio de uma sonda gástrica. Do lado de fora da UTI, não havia pai, mãe, avó ou parente distante torcendo por eles.
Leia mais...