Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

Dia ‘D’ marcará início da Campanha de vacinação contra paralisia infantil

Neste dia 18 de junho, pais e responsáveis devem levar as crianças menores de 5 anos até os postos de vacinação para receberem a primeira dose contra paralisia infantil.
Leia mais...

No Brasil, só 1,9% da população doa sangue regularmente

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Dados do Ministério da Saúde indicam que 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. A taxa está dentro do parâmetro de 1% a 3% definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mas, de acordo com a pasta, ainda precisa melhorar. 
Leia mais...

Gorila encontra na proteína segredo para se manter em forma

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Ao contrário do que acontece com os humanos, os gorilas não estão enfrentando uma epidemia de obesidade. O motivo é que os primatas seguem uma dieta sem gordura supérflua.
Leia mais...

Faixa etária para doação de sangue é ampliada

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Izabel Bacelar

Está publicada, no Diário Oficial da União desta terça-feira (14), a Portaria 1.353, que estabelece o novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, com novos critérios para a doação de sangue no Brasil. A nova legislação estabelece diretrizes voltadas ao aumento da segurança para quem doa e recebe sangue no país e inova ao ampliar a faixa etária para candidatos à doação. Com as medidas, a previsão do Ministério da Saúde é que aproximadamente 14 milhõesde brasileiros sejam incentivados a serem doadores em potencial. Faixa atinge jovens entre 16 e 17 anos (mediante autorização dos pais ou responsáveis) e ampliação para idosos com até 68 anos.
Leia mais...

Goiabeiras Shopping participa de campanha de doação de sangue

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

O Goiabeiras Shopping, em parceria com o MT-Hemocentro, participa amanhã (15) da campanha de doação de sangue. O objetivo é envolver os clientes, lojistas e colaboradores do Goiabeiras. A coleta de sangue ocorrerá das 14h às 20h, na Unidade Móvel do MT-Hemocentro.
Leia mais...

Casos de sinusite triplicam no inverno; saiba identificá-la

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Os casos de sinusite triplicam nessa época do ano, dizem os especialistas. E tudo parece conspirar para que isso aconteça --a temperatura mais baixa, o ar seco, as gripes e os resfriados.
Leia mais...

Cientistas identificam mecanismo que faz engordar quem para de fumar

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Cientistas identificaram o mecanismo biológico responsável pelo aumento de peso quando alguém abandona o cigarro. A descoberta vai ajudar a criar medicamentos que combatem o vício do tabagismo sem engordar.
Leia mais...

Barulho em excesso nas grandes cidades pode causar perda auditiva

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O barulho diário dos aviões que pousam e decolam de Congonhas, em São Paulo, atinge diretamente cerca de 31 mil pessoas que moram  em "zonas de ruído com níveis inaceitáveis", impróprias para habitação, no entorno do aeroporto, segundo revela mapeamento realizado pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.
Leia mais...

Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na internet

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Uma adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.

Leia mais...

Nova Olímpia deverá vacinar mais de duas mil pessoas contra gripe

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Iniciada na manhã de ontem em todos os Postos de Saúde da Família – PSFS de Nova Olímpia, a Campanha de vacinação Contra a Gripe (influenza). Nesta campanha, a meta é imunizar 2.185 pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e profissionais da Saúde.
Leia mais...