Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

Doze municípios de Mato Grosso assinam termo de adesão ao PDI nesta segunda-feira (20/08)

Nesta segunda-feira (20/08), os doze municípios que fazem parte da meta do Tribunal de Contas de Mato Grosso para 2013, de implantação do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), irão assinar termo de adesão junto ao presidente da instituição, José Carlos Novelli. A solenidade será realizada na Escola Superior de Contas, às 15h. O PDI tem o objetivo de transferir práticas de gestão e tecnologia aos municípios de Mato Grosso, entre elas, a implantação do Planejamento Estratégico.
Leia mais...

Mato Grosso ganha com liberação das obras do VLT, afirma Riva

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Mato Grosso ganha com a realização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Desta forma, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou a determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que revogou a decisão liminar que suspendia o contrato para a execução do modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Advogados são contra Lei aprovada que libera atividade para pocuradores do Estado

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) perde a credibilidade junto às instituições, advogados e a sociedade. Suas ações não passaram de pirotecnia. O fato é evidenciado diante da aprovação da PEC 13, pela Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial do dia 16 de agosto.
Leia mais...

Marketeiro alega motivos particulares e deixa campanha de "Tião da Zaeli"

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A quatro dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, o publicitário Geraldo Gonçalves deixou nesta sexta-feira a coordenação do marketing da campanha a reeleição do prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli". Geraldo alegou motivos particulares para deixar a campanha do empresário.
Leia mais...

Vereador tenta proibir o trabalho da Imprensa em Nobres

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

O vereador Adão Valdinei Pereira (PSD) perdeu de vez a estribeira, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na última Quinta-feira (15.08) ele tentou impedir a atividade da Imprensa na Casa do Povo, em especial a equipe do Site KM Notícias.
Leia mais...

Pedro Taques participará de campanha em seis cidades nos próximos dias‏

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

O senador Pedro Taques (PDT) intensifica a participação nas campanhas municipais de Mato Grosso. Nos próximos dias ele percorrerá seis municípios onde o Partido Democrata Trabalhista tem candidatos à prefeito e vice-prefeito. Entre quinta-feira (16.08) e segunda-feira (20.08), o senador percorrerá Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Juara.
Leia mais...

Lançamento da candidatura de Wener Santos contou com a presença do Senador Cidinho Santos em Nova Marilândia

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

Mais um dia que entra para história não só para o candidato a prefeito Wener Santos (PR) e também para a população marilandenseque, assistiu no ultimo sábado dia (11) os movimentos iniciais e oficiais para o lançamento da candidatura de Wener Santos para prefeito e Vilma Fernandes (PR) para vice. A agenda repleta de compromissos começou a ser cumprida por parte de Wener,nas primeiras horas do dia com reuniões no comitê com aliados, candidatos a vereadores, populares e sua vice Vilma Fernandes e em seguida realizando visitas por parte de todo território municipal.
Leia mais...

CDL está proibida de cobrar pela emissão de certidão do SPC

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012

A partir do dia 17 de agosto de 2012 a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá está proibida de cobrar dos consumidores para fornecer qualquer informação acerca de seus cadastros seja oralmente, através de extrato, certidão ou de declaração solicitada pessoalmente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Leia mais...

Câmara cobra informações sobre serviço terceirizado

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por Aline Dessbesell

Com quase dois meses sem chuva, molhar as ruas de chão, canteiros, rotatórias, já virou rotina em Sorriso. Por dia, cerca de 600 mil litros de água, de duas fontes, são utilizados para baixa a poeira nos bairros que ainda não receberam asfalto e para não deixar as plantas secarem.
Leia mais...

Vereadores querem saber motivo da mudança de turnos de servidores

Publicado em Sexta - 17 de Agosto de 2012 | por Aline Dessbesell

Depois de ouvir reclamações de servidores municipais, os vereadores apresentaram na sessão de segunda-feira (13.08) um requerimento cobrando informações sobre o porquê funcionários da Prefeitura estão trabalhando no período noturno.
Leia mais...