Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Karoline Kuhn

Sinop: PT e PMDB terão mais tempo para apresentar candidatos a vereador

Os partidos dos trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) terão mais tempo para apresentarem seus candidatos a vereador. Ambos formam a coligação na proporcional "Todos por Sinop", que terá 7 minutos e 49 segundos durante a propaganda eleitoral gratuita que começará na próxima semana nas rádios e tvs.
Leia mais...

TCE aprova contas de fundação hospitalar de saúde no Nortão

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com determinação, as contas anuais de gestão da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Itaúba, referentes ao exercício de 2011. A gestão era de Geneci da Silva Sturmer. A sessão aconteceu na terça-feira (14), na 1ª Câmara de Julgamento do tribunal.
Leia mais...

Ministro do STJ reitera pedido para Assembleia Legislativa autorizar processo contra Silval

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva/Vinicius Tavare

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Massami Uyeda determina que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso se manifeste pela autorização ou não para a corte continuar a processar o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

AL: prefeito renuncia nove dias após assumir cargo

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Odilon Rios

Nove dias após assumir o mandato, o prefeito George Raposo Maia, o Lelo Maia, renunciou ao cargo na cidade de Barra de São Miguel, há 34 km de Maceió, por determinação judicial. Em seu lugar, deve entrar o presidente da Câmara.
Leia mais...

Deputado cobra recuperação da MT-270 no Sul do Estado

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

O deputado estadual Walter Rabello (PSD) solicitou à Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana a recuperação e encascalhamento em cerca de 20 km da MT-270, no trecho compreendido entre a Fazenda Laguna e Fazenda Pouso Lindo, no município de Santo Antônio de Leverger.
Leia mais...

União autoriza busca de R$1,2 bi para equipar hospitais e construir presídio

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Vinícius Tavares

O ministro da Fazenda Guido Mantega autorizou o governo de Mato Grosso a aumentar a sua capacidade de endividamento em R$ 1,2 bilhões. A ação faz parte do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) e tem por objetivo estimular a economia nos Estados e gerar empregos a partir da realização de investimentos.
Leia mais...
Primeiras intervenções para o VLT em Várzea Grande, na região metropolitana
Primeiras intervenções para o VLT em Várzea Grande, na região metropolitana

Justiça Federal determina retorno das obras do VLT para a Copa em Cuiabá

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Dhiego Maia/Kelly Martins

O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou nesta quinta-feira (16) o retorno das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, anteriormente suspensa pela própria Justiça Federal. O modal de transporte público foi escolhido pelo governo para atender a demanda de usuários para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Juiz acata recurso e concede registro para vereador ser candidato em Sinop

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

O juiz Mirko Giannotte acatou recurso e deferiu o registro de candidatura para o vereador Nevaldir Graf (Ticha), que havia sido indeferido, semana passada, devido a irregularidades na documentação apresentada durante pedido. Ele apresentou a certidão requerida sanando a falha. Com isto, o registro foi concedido e o magistrado considerou "sanada a omissão".
Leia mais...

Fechado convênio para segurança nas eleições em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012

Representantes das instituições públicas estaduais e federais de segurança assinaram, hoje, termo de cooperação técnica com a Justiça Eleitoral para reforçar as ações necessárias para a realização das eleições municipais. O termo foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e pelo superintendente da Polícia Federal, César Augusto Martinez.
Leia mais...

Pedro Taques é eleito segundo melhor senador de todo o país pelo prêmio Congresso em Foco

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2012 | por Priscilla Vilela

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) foi eleito por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, o segundo melhor senador do país entre os 81 parlamentares. A pesquisa é resultado da primeira fase do prêmio Congresso rm Foco 2012. Este já é o segundo ano consecutivo que o congressista foi escolhido para ficar no topo do ranking.
Leia mais...