Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

Candidatura de Moreno à OAB ganha corpo e adesão de ícone da oposição

A campanha do advogado José Moreno, que recentemente lançou-se na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT), começa a ganhar corpo e nos bastidores ele articula forte apoio de ícones da oposição aos grupo situacionista para viabilização de sua candidatura.
Leia mais...

Deucimar Silva afirma estar tranquilo com ação

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por HELSON FRANÇA

O vereador Deucimar Silva (PP) se disse tranquilo em relação à ação civil pública por reparação de danos que o Ministério Público Estadual (MPE) pretende mover contra ele, devido ao superfaturamento e sobrepreço constatados na “reforma” da Câmara Municipal de Cuiabá, em sua gestão, em 2009. Silva foi o responsável por ordenar as despesas e, como pede a ação do MP, pode ter que devolver ao erário mais de R$ 1 milhão.
Leia mais...

Juristas do novo Código Penal divergem sobre maioridade

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Catarine Piccioni

Três dos juristas -- que formularam e encaminharam o anteprojeto do Código Penal ao Senado – divergiram nesta terça-feira (14) sobre a questão da redução da maioridade penal, medida não prevista no texto a ser apreciado pelos parlamentares. Eles participam de audiência pública realizada por uma comissão especial (formada por senadores) da reforma do código (236/ 2012)
Leia mais...

Governo adia contraproposta para encerrar greve de servidores federais

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão adiou para a próxima sexta-feira (17) a apresentação de uma contraproposta à reivindicação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) para equiparação de salários.
Leia mais...

Horário eleitoral é redefinido, Lincoln tem mais tempo em Diamantino; Meme em Alto Paraguai

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

A Justiça Eleitoral de Diamantino redefiniu, nesta terça-feira (14.08), o tempo de exibição de programas das coligações durante o horário eleitoral em rádio e televisão, que terá início no próximo dia 21. O candidato Juviano Lincoln (Lincoln, PSD), da coligação “Trabalhando por Diamantino” terá o maior espaço, com 11 minutos e trinta e nove segundos.
Leia mais...

Édina Araújo cobra ajuda dos maçons para lutar contra a corrupção em Várzea Grande

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012

Na manhã da última segunda-feira (13.08) a candidata a vereadora por Várzea Grande, Édina Araújo (PRP) – a Édina do VG Notícias, juntamente com o prefeito municipal e candidato a reeleição Tião da Zaeli (PSD) se reuniram com 20 maçons da Loja Maçônica Acácia de Várzea Grande.
Leia mais...

Deputado Azambuja cobra do Estado recuperação de malha viária

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Vania Costa

Moradores e Comerciantes do município de São José dos Quatro Marcos (314 km da Capital) sofrem com a falta de infraestrutura da MT-175, trecho de área urbana, onde estão situados vários comércios.
Leia mais...

TCE homologa a suspensão de pagamentos e obras da MT-040

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Valérya Próspero

 O TCE, por unanimidade, homologou na manhã desta terça (14) a medida cautelar inominada que suspende os pagamentos à construtora Dínamo até que as irregularidades encontradas na execução da obra de duplicação de 23 km da MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, sejam sanadas. Os trabalhos já estavam suspensos graças a decisão monocrática do relator do caso Domingos Neto.
Leia mais...

Ele está carente, mas é meu amigo, reage Emanuel ao falar sobre Eder

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Nayara Araújo

Após o ex-secretário Eder Moraes se queixar do PR, o deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral da legenda e coordenador da campanha do candidato a prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), reage às críticas e alega que o colega de sigla está sofrendo da "síndrome do abandono". O parlamentar ainda justifica que compreende Eder e ameniza que tem falado com frequência com o ex-secretário. “Ele está carente, mas é meu amigo”.
Leia mais...
Guilherme Maluf diz haver possibilidade de segundo turno se candidatos avançarem nas pesquisas
Guilherme Maluf diz haver possibilidade de segundo turno se candidatos avançarem nas pesquisas

Guilherme Maluf afirma estar subindo nas pesquisas, Mauro Mendes descendo e vê 2º turno

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

“Eu fiquei satisfeito. Estou notando que está havendo crescimento da candidatura na rua, e há margem para fazer trabalho. Há um grupo grande de indecisos (49,8%) para ser conquistado”, avalia.
Leia mais...