Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

STJ anula afastamento mas vereador em Sorriso não reassume

O Superior Tribunal de Justiça acatou recurso impetrado pelo advogado doEx-vereador Gerson Francio (Jaburu)  e suspendeu os efeitos da ação civil pública que pedia afastamento dele e de mais dois ex-vereadores da câmara municipal de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) acusado de pedirem propina, ao prefeito, em troca de apoio na câmara.
Leia mais...

Lideranças do PSD em Mato Grosso comemoram maior tempo na propaganda eleitoral

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o Partido Social Democrático (PSD) deve receber maior tempo na propaganda eleitoral no rádio e televisão. O julgamento foi concluído na sessão plenária desta sexta-feira (29). Em Mato Grosso, lideranças peessedistas destacaram a decisão como fundamental para a campanha.

Leia mais...

Mauro tem 43% e venceria hoje no 1º turno em Cuiabá; Maluf e Lúdio dividem o 2º

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012 | por Romilson Dourado

O empresário Mauro Mendes (PSB) chega às convenções como líder absoluto nas intenções de voto para prefeito de Cuiabá, aponta mais uma rodada da pesqusia Mark, realizada em parceria exclusiva com o RDNews entre quarta e quinta (dias 27 e 28) desta semana. Num cenário com 6 possíveis candidatos, o nome de Mauro figura com 43,7%. Numa projeção de votos válidos, o socialista teria hoje 60,8%. Pelos dados, ganharia no primeiro turno. Mauro cresceu 2 pontos percentuais nos últimos 30 dias. Os demais estão com menos de 11 pontos percentuais nas intenções de voto.
Leia mais...

Toninho e Pop são os mais cotados à corrida a vereador; 75% em dúvida

Publicado em Sexta - 29 de Junho de 2012 | por Romilson Dourado

É que revela a pesquisa do instituto Mark, realizada nos últimos dias 27 e 28. Nada menos que 75,4% dos eleitores da Capital não sabem em que votar para vereador. Os que melhores pontuam são os já vereadores e apresentadores de TV, Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PSD). O pedetista é o preferido de 1,5%. Pop detém 1,2%. Como a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos, todos os nomes citados estão empatados tecnicamente.
Leia mais...

Governo nomeia 1 mil servidores aprovados em concurso em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012

O governo de Mato Grosso nomeou 1.056 servidores para os cargos de professores, delegados, analistas do meio ambiente, agentes e técnicos da área Instrumental, técnicos de desenvolvimento econômico e social, e técnicos do sistema prisional. Os atos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do dia 27, que circula hoje. Eles tem 30 dias para assumirem as funções. Os documentos necessários constam na Instrução Normativa nº 007, de 13 de julho de 2010.
Leia mais...

Vereador recebe denúncias de fraudes na prefeitura de VG e entrega dados ao MPE

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012

Ex-secretário de Saúde da prefeitura de Várzea Grande, o vereador Fábio Saad (PTC) anunciou na noite desta quarta-feira que irá protocolar ainda nesta semana uma série de denúncias de fraudes cometidas pelo pelo prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD). Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária de ontem, o parlamentar revelou a existência de um suposto dossiê com cerca de 600 páginas com diversas fraudes que teriam sido cometidas pelo prefeito candidato a reeleição em 10 meses de gestão.
Leia mais...

Empresas e sindicato ajuízam 12 ações contra Ager por atos ilegais em edital de licitação

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012 | por Marcos Coutinho/Priscilla Vile

O resultado com as propostas comerciais para licitações no Sistema de Transporte Rodoviário Coletivo Intermunicipal de Passageiros foi divulgado na quarta-feira (27) e já hoje resultaram no ajuizamento de doze ações contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager).
Leia mais...

Em abaixo assinado, estudantes pedem transporte escolar

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012 | por Tauana Schmidt

No último dia 02, foram entregues 272 imóveis da primeira etapa do Residencial Sebastião de Matos, construído por meio do Programa Habitacional Meu Lar, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal. Ao todo, as duas etapas do projeto contemplam 482 imóveis, com valor final de R$ 8,1 milhões.
Leia mais...

Governo disponibiliza mais recursos para produção sustentável

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2012

Um dos principais compromissos do governo, a produção agrícola sustentável, foi ainda mais fortalecida no Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 anunciado nesta quinta-feira, dia 28 de junho, em Brasília. Criado em 2010, o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que incorpora todos os programas de investimentos voltados à produção eficiente com sustentabilidade, terá R$ 3,4 bilhões na temporada 2012/2013. Além do aumento do volume de recursos disponibilizado, o produtor gastará menos na contratação do financiamento, por conta da redução na taxa de juro, de 5,5% para 5% ao ano, a menor fixada para o crédito rural destinado à agricultura empresarial.
Leia mais...