Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Ministro evita falar sobre prorrogação do desconto do IPI

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não confirmou, mas também não negou se o governo vai prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre refrigeradores, congeladores, máquinas de lavar e secar de uso doméstico, tanquinhos e fogões de cozinha. A medida vence no próximo sábado (30).
Leia mais...

Curso de Direito Eleitoral para promotores de Justiça será realizado nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/06)

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso, em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça e a Escola Superior do Ministério Público da União, promoverá nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/06), curso de Direito Eleitoral. A capacitação é destinada aos promotores de Justiça que atuam na área eleitoral em todos os municípios do Estado. O evento, que terá início às 8h, será realizado na sede da Fundação, no bairro Bandeirantes.
Leia mais...

TCE-MT julga parcialmente procedente denúncia contra Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

Na sessão plenária desta terça-feira (26/6), o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente a denúncia contra a Prefeitura de Cuiabá. Os conselheiros verificaram possíveis atos irregulares por parte do poder executivo municipal e da Companhia de Saneamento da Capital (SANECAP)
Leia mais...

PT recebe apoio do PSB e do PTB em Salvador

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por TIAGO DÉCIMO

Às vésperas da convenção que vai tornar oficial a candidatura do deputado Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador, que ocorre no sábado, o PT começa a conseguir os apoios que esperava ter desde que o partido anunciou a pré-candidatura do deputado, em setembro do ano passado.
Leia mais...

STF nega pedido de Taques de suspender análise de medida

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou pedido de liminar no qual o senador Pedro Taques (PDT) tentava suspender a análise da medida provisória 559/2012, que tramita como Projeto de Lei de Conversão 13/2012, por parte do Congresso Nacional.
Leia mais...

TCE acata denúncia contra prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente a denúncia contra a prefeitura da capital. Os conselheiros verificaram possíveis atos irregulares por parte do poder executivo municipal e da Companhia de Saneamento da capital (Sanecap). A defesa mostrou que o gestor já quitou o débito referente à conta de energia elétrica. Considerando a informação da unidade técnica de que após contato junto a Rede Cemat, ficou constatado que débitos foram quitados por isso foi afastada a irregularidade. Contudo, ainda restam faturas a ser pagas.
Leia mais...

Com 40%, Ferrarin abre 17 pontos sobre Pivetta em Lucas do Rio Verde

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Romilson Dourado

O nome do empresário Rogério Ferrarin (PMDB), que vai concorrer a cargo eletivo pela primeira vez, é o líder nas intenções de voto à sucessão em Lucas do Rio Verde, aponta pesquisa. Ferrarin detém 40,7%. O segundo colocado é o ex-prefeito por dois mandatos e ex-deputado Otaviano Pivetta (PDT), que aparece com 23,1%, uma desvantagem de 17,6 pontos percentuais em relação ao peemedebista.
Leia mais...

Pael é mais cotado a vereador em Lucas; 77% estão indecisos

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Romilson Dourado

O vereador e produtor cultural por Lucas do Rio Verde, Fernando Pael (PT), é o mais cotado entre os pré-candidatos à cadeira na Câmara Municipal. Segundo pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 16 e 17 deste mês em parceria com o RDNews, o nome do petista figura com 3,2% de preferência do eleitorado. Como a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, nenhum dos virtuais candidatos figura como líder absoluto. No geral, todos estão empatados tecnicamente.
Leia mais...
A convenção lotou o auditório da AMM.
A convenção lotou o auditório da AMM.

Sem Brito, Galindo caminha a passos largos para coligar PTB com o PSDB

Publicado em Quarta - 27 de Junho de 2012 | por Gabriela Galvão e Andréa Hadda

Com a ausência do ex-secretário de Comunicação e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), o PTB do prefeito Chico Galindo, realizou a convenção partidária na noite desta quarta (27) num clima de total afinidade com o PSDB, do também pré-candidato Guilherme Maluf. Apesar disso, o partido deixou para 30 deste mês a definição entre caminhar sozinho ou apoiar outra legenda. “Saímos com a decisão iniciada de independência, mas me deram autonomia para decidir ainda entre coligação ou candidatura própria”, disse o prefeito, diante dos 600 militantes que lotaram o auditório da AMM, em Cuiabá.
Leia mais...

Lewandowski diz que STF cumprirá cronograma para julgar mensalão

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu nesta segunda-feira que o STF cumprirá o cronograma de julgamento do mensalão, marcado para começar em 1º de agosto. Lewandowski é revisor da ação penal sobre suposto esquema de compra de votos de parlamentares revelado em 2005 e é de sua responsabilidade a liberação do processo para ser incluído na pauta de julgamento.
Leia mais...