Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Tauana Schmidt

Câmara aprova mais de 25 matérias durante a reunião

Nesta noite de segunda-feira (25), os vereadores de Sinop apreciaram mais de 30 matérias e aprovaram 27 ao todo, entre projetos de lei, moções e indicações.

Leia mais...

Zaeli decide pela pré-candidatura

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por RENATA NEVES

Embora alegue ter se decepcionado com a política, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), decidiu que será candidato à reeleição e afirmou que nunca mais deixará a vida pública.
Leia mais...

Juarez se diz tranquilo com julgamento

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por RENATA NEVES

Prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB) afirma estar tranquilo com relação ao julgamento do processo que pode resultar na cassação de seu mandato. Adiado na semana passada, o processo proposto pelo Ministério Público Eleitoral será apreciado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Leia mais...

Cuiabá: aliança entre PDT e PSB está cada vez mais distante

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O presidente do PDT de Cuiabá, médico Kamil Fares, praticamente descarta a possibilidade do partido continuar apoiando o pré-candidato a prefeito pelo PSB, empresário Mauro Mendes. Alega que o aliado reafirmou interesse em se aproximar de antigos adversários do PMDB e PR, o que abre caminho para os pedetistas aderirem à pré-candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) ou lançar apenas chapa de vereadores, já que descartam concorrente próprio ao Palácio Alencastro.
Leia mais...

Governo federal homologa tombamento de Cáceres

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Karoline Kuhn

O Ministério da Cultura homologou o tombamento do conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico da cidade de Cáceres. A decisão foi publicada em Diário Oficial da União, que circula hoje, após manifestação do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural ocorrida em dezembro de 2010.
Leia mais...

Após pressionar por vice e ameaçar chapa pura, PTB de Galindo adota postura isenta

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Lucas Bólico

A Executiva Municipal do PTB deliberou que além de não ter candidato próprio a prefeito em Cuiabá, a legenda não indicará vice em outra chapa e também não irá declarar apoio oficial a nenhuma candidatura apresentada até o momento.
Leia mais...

Silval debate com chineses construção linhão de energia no Nortão

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

A primeira reunião do governador Silval Barbosa com investidores chineses foi com representantes da State Grid, empresa estatal chinesa do setor de energia que ganhou recentemente o leilão de linha de transmissão na região de Apiacás, no Nortão, integrando o sistema nacional. Este empreendimento vai proporcionar emprego e renda. "As pessoas que vão trabalhar neste linhão serão, praticamente, todas de Mato Grosso. A empresa vai contratar mão de obra local", disse. Não foram mencionados prazos para a obra e valores dos investimentos.
Leia mais...

Sem nomes, grupo "empurra" Pivetta para disputar a prefeito

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Nayara Araújo/Gabriela Galvão

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos consecutivos, Otaviano Pivetta (PDT) vai concorrer novamente ao comando do Executivo no pleito deste ano. A confirmação foi feita pelo presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, em entrevista ao RDNews, nesta segunda (25). Mesmo com o anúncio, as legendas que vão compor o arco de alianças são mantidas em segredo, inclusive pelo prefeito de segundo mandato, Marino Franz (PPS), que pretende deixar o anúncio para o dia das convenções.
Leia mais...

Pedro Taques irá recorrer de decisão do STF contra trancamento de Medida Provisória

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Maria Weber, indeferiu nesta segunda-feira (25.06), mandado de segurança (MS/31444) no qual o senador Pedro Taques (PDT-MT) pede a decretação de inconstitucionalidade preventiva do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 13/2012.
Leia mais...