Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Silval reúne-se com prefeitos em bloco na AMM

Governador Silval Barbosa realiza, nesta terça-feira (12), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a primeira reunião em bloco com prefeitos do interior, conforme organizados nos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico.
Leia mais...

Audiência Pública: Códigos Municipais de Sorriso serão discutidos pela Câmara nesta 3ª

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

A Câmara Municipal de Sorriso realiza amanhã (12), às 19 horas, no Plenário Aureliano Pereira da Silva, uma audiência pública para discutir com a sociedade os códigos municipais.
Leia mais...

Pedro Taques defende rediscussão do papel das Forças Armadas

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

O senador Pedro Taques (PDT/MT) sugeriu, durante sessão na sexta-feira (08.03), que o parlamento rediscuta o papel das Forças Armadas Brasileiras. Em aparte ao pronunciamento do senador Marcelo Crivela  (PRB-RJ) que defendeu a criação da CPI da Fronteira.
Leia mais...

Nova presidência do CRM-MT é empossada hoje, 11

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Será realizada na noite desta segunda-feira, dia 11, a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, agora presidido pela médica Dalva Alves das Neves. O médico Arlan de Azevedo Ferreira assume a vice-presidência. A nova diretoria foi eleita em plenária, pelos conselheiros em fevereiro.
Leia mais...

Presidente nacional do GIR leiteiro quer fomentar produção em MT

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Para divulgar a raça e incentivar a produção de gado Gir Leiteiro em Mato Grosso, em especial, na Baixada Cuiabana, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), Silvio Queiroz, esteve na semana passada em Mato Grosso e visitou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP). Inclusive, no aniversário de Cuiabá, dia 8 de abril, foi realizado o Leilão Cinco Estrelas, durante a 7ª Expopeq, na Acrimat, onde animais da raça gir leiteiro e girolando (cruzamento do gado gir com o da raça holandesa) foram leiloados.
Leia mais...

Riva inicia diálogo com PSD

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), admitiu estar sendo assediado para migrar ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Riva resolveu analisar as possibilidades de compor a nova sigla por ter muitos companheiros vereadores e prefeitos em diferentes partidos, todos impedidos de migrar ao PP devido à lei da fidelidade partidária.
Leia mais...

Sinop: vereadores votam aumento de salários de profissionais

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

A câmara de Sinop vota, na sessão ordinária desta noite, seis projetos de lei, 11 pareceres, uma emenda substitutiva, três moções e 14 indicações. Entre os projetos de autoria do Poder Executivo, estão o que promove alterações na lei nº 568/99. Ele prevê acréscimo de 100% aos salários de médicos, engenheiros civis, arquitetos, desenhistas projetistas e topógrafos da prefeitura. O cálculo é sobre o salário base, à título de gratificação por produtividade.
Leia mais...

Jayme apresenta agenda da CAS para ouvir ministros

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, aceitou o convite dos integrantes da CAS para debater o futuro do sistema previdenciário brasileiro, as diretrizes e programas de sua pasta para os próximos dois anos.
Leia mais...

Prefeitos se reúnem com governador na próxima 3ª

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Prefeitos irão se reunir com o governador do Estado, Silval Barbosa, nos dias 12 e 19 de abril Os prefeitos vão se reunir em bloco, conforme estão organizados por Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Socio-Ambiental. São ao todo, 15 consórcios de prefeitos, que integram todas as regiões do Estado.
Leia mais...

Carpinteiro leva 4 tiros em obra em Sinop

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Um homem de 34 anos foi atingido por quatro tiros nesta sexta-feira (08), em uma obra da nova sede da Embrapa na rodovia MT- 222 em Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá). José Nilton da Silva, trabalhava como carpinteiro e estava no local para fazer um acerto com o patrão, quando o pedreiro Revelino Damasceno, 26, que trabalhava na mesma obra invadiu a sala e disparou vários tiros. José foi atingido no peito, braço, nuca e tórax. Ele foi socorrido pelo pronto atendimento e está fora de perigo.
Leia mais...