Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Mauro Mendes apoia manifestação de servidores da Saúde

O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) participou na manhã dessa quarta-feira (19), na Praça da República, de um ato organizado por diversas entidades ligadas à saúde pública e que são contrárias à privatização do setor para as Organizações Sociais da Saúde (OSS´s). De acordo com os coordenadores do “Dia D da Saúde”, o Governo do Estado tem feito o sucateamento orquestrado da área com o objetivo de justificar as terceirizações, como planeja fazer com o Hemocentro de Mato Grosso.
Leia mais...

Desembargador Carlos Alberto da Rocha
Desembargador Carlos Alberto da Rocha

STJ rejeita denúncia contra desembargador Carlos Rocha

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Catarine Piccioni

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) -- por maioria -- rejeitou nesta quarta-feira (19) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Carlos Alberto Alves da Rocha, desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O STJ entendeu não haver provas suficientes.
Leia mais...

Justiça Federal retrata decisão e obras do VLT em Cuiabá são novamente suspensas

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

 A Justiça Federal restabeleceu na tarde dessa terça-feira (18) a decisão do juiz da 1ª Vara Federal Marllon Souza que determinou a suspensão do contrato e obras para implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Com isso, a implantação do modal fica paralisada na capital.
Leia mais...

Maggi pede votos para Rossato na TV e firma compromisso com Sorriso para o quadriênio

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) firmou o compromisso de ser o embaixador de Sorriso, em Brasília, durante o próximo mandato do candidato a prefeito Dilceu Rossato (PR), da coligação Sorriso de Verdade, de janeiro de 2013 até dezembro de 2016. O compromisso foi firmado por Maggi no programa eleitoral gratuito da coligação Sorriso de Verdade, exibido na TV, nesta quarta-feira, no horário de almoço.
Leia mais...

Campanha quer reduzir acidentes com motos

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou nesta quarta-feira (19), em Brasília, uma atividade voltada para motociclistas. Foi para demonstrar a necessidade de manutenção desses veículos e para melhorar formação dos condutores.
Leia mais...

Juiz federal barra novamente obras do VLT em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O juiz da 1ª Vara Federal, Marlllon Sousa, voltou a paralisar o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, por meio de uma nova decisão tomada, ontem. Contudo, as assessorias da Justiça Federal e do Ministério Público Federal (PMF) autor da ação, não confirmaram o teor da decisão, pois até o momento não tiveram acesso ao documento.
Leia mais...

Senador apresenta quer garantir continuidade do Luz Para Todos em MT

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos, em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Leia mais...

Após panfletos, Lúdio aciona PF e vê desespero dos adversários

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Nayara Araújo

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reagiu aos panfletos apócrifos espalhados pelas ruas da Capital e promete acionar a Polícia Federal para investigar e barrar a distribuição dos folhetos. Em nota, ele classifica a atitude como um ato desesperado dos adversários para prejudicar a sua candidatura, devido ao fato Del estar subindo nas pesquisas de intenção de voto.
Leia mais...

Sinop: 22ª zona eleitoral testa urnas que serão utilizadas em municípios

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

A 22ª zona eleitoral realiza, na sexta-feira (21), no Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usados nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O evento terá início às 8h e segue até o sábado.
Leia mais...

Azambuja cobra providências do governo para “salvar” o Hemocentro de MT

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Vania Costa

Na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária matutina, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), criticou a forma em que o governo vem tratando um dos órgãos que mais salva vidas no Estado, o Hemocentro de Mato Grosso. Segundo o parlamentar o Hemocentro está sucateado e abandonado pelos seus gestores.
Leia mais...