Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Com melhor jingle, candidato a vereador quer resgatar legado do pai

Se a intenção é grudar na cabeça do eleitor, o jingle “Eu quero Juca do Guaraná” já pode ser considerado um dos melhores desta eleição na capital. Está é só uma estratégia do político que quer resgatar o legado do pai, afastado da carreira política por problemas de saúde.
Leia mais...

Monitorado, Lúdio fica na trincheira e tem Silval, Eder e Faiad na defesa

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Romilson Dourado

São Faiad, Silval e Eder quem reage às críticas e ataques. Nesse caso, o petista mais parece um garoto propaganda, como se tivesse sendo manipulado. Entra apenas com a imagem para expor ideias e pontuar quais são os problemas administrativos de Cuiabá e medidas que devem ser adotadas para resolvê-los, sob acompanhamento desse núcleo e da equipe de marketing.
Leia mais...

Senado aprova a regulamentação da profissão de cuidador de idoso

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

A profissão de cuidador de idoso foi regulamentada nesta quarta-feira (12.09) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT). Depois de ser discutida em audiência pública pela CAS e amplamente debatida pelos parlamentares, a proposta (PLS 284/11) foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da CAS em decisão terminativa.
Leia mais...

Deputados recebem preliminar do estudo ‘Mato Grosso mais eficiente’

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Deputados estaduais receberam a preliminar do estudo ‘Mato Grosso Mais Eficiente’, que consiste na apresentação de uma nova versão de Estado para o melhor aproveitamento dos recursos tributários.
Leia mais...

Márcio Pandolfi é o novo secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Alex Fama e Altair Anderli

O suplente de deputado estadual Márcio Pandolfi foi anunciado, agora há pouco, como o novo secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde. Ele assume o lugar do ex-gestor da pasta, Pascoal Oliveira, que foi exonerado, ontem. Pandolfi já foi secretário de saúde do município por cinco anos e agora volta ao setor até o final da administração do atual prefeito, Marino Franz, em dezembro deste ano.
Leia mais...

Mauro Mendes ajuíza queixa-crime contra Eder Moares e quer indenização de R$ 200 mil

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, encabeçada por Mauro Mendes (PSB), ajuizou queixa-crime contra o ex-secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, e os veículos de comunicação Midianews, 24Horasnews e Folha do Estado.
Leia mais...

Justiça acata pedido de Lúdio e Brito terá de tirar imagens de propaganda

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a retirada de imagens externas da propaganda eleitoral televisiva do candidato a Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD). O pedido foi ingressado pelo advogado José Patrocínio e encabeçado pelo opositor Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...

Juiz proíbe Adolfo Grassi de ofender Mauro Mendes

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

O juiz Paulo Márcio de Carvalho proibiu em decisão liminar (provisória) o candidato a prefeito Adolfo Grassi (PPL) de voltar a ofender o também candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) nos programas eleitorais de rádio e TV.
Leia mais...

Cuiabá: deputado reforça convocação de envolvidos em denúncias sobre VLT

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

O deputado Walter Rabello (PSD) reforçou, por meio de requerimento, a convocação do ex-assessor Rowles Magalhães Pereira da Silva para prestar informações sobre supostas irregularidades ocorridas na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT. "Trata-se de matéria de suma importância para esta Casa de Leis", justificou o deputado. A presença de Rowles Magalhães vai esclarecer as informações sobre o processo licitatório do VLT de Cuiabá, que está sob suspeita de pagamento superfaturado.
Leia mais...

MPE marca reunião e exigirá que candidatos a prefeito assinem "Carta Compromisso"

Publicado em Quinta - 13 de Setembro de 2012

O "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade” promove nesta terça-feira (18.09), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, uma reunião com os candidatos a prefeito da Capital. Durante o evento, todos terão a oportunidade de apresentar suas propostas de governo e, ao final, uma "Carta Compromisso" relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada. Foram convidados para reunião, Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) e o Procurador Mauro (PSOL).
Leia mais...