Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Alex Fama

Neri Geller e Júlio lideram gasto da bancada mato-grossense em junho

Os deputados federais Neri Geller (PP) e Júlio Campos (DEM), da bancada mato-grossense, foram os que mais se utilizaram da cota para o exercício da atividade parlamentar (Ceap), durante o mês de junho. O primeiro parlamentar declarou gastos de R$ 17,7 mil, enquanto o segundo, R$ 17,5 mil. As informações sobre os gastos dos deputados estão publicados no próprio site da Câmara dos Deputados e foram acessados no sábado (2).
Leia mais...

Zé do Pátio leva governo itinerante à vila operária

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Hevandro Soares

Por toda esta segunda-feira o prefeito Zé do Pátio acompanhado de seus secretários administrarão o município direto da grande vila Operária. A proposta faz parte do chamado governo itinerante, que visa aproximar a administração das maiores preocupações e prioridades dos vários setores da cidade.
Leia mais...
Zeno Gonçalves, Franciele Leão e Claudiomiro Pires são assessores diretores de Pagot
Zeno Gonçalves, Franciele Leão e Claudiomiro Pires são assessores diretores de Pagot

Com Pagot, também caem ex-prefeito e ex-chefe da Iomat

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A iminente "queda" do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve acabar "derrubando" alguns políticos locais indiciados pelo republicano que se instalaram no órgão federal. Os principais deles são o ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e o ex-chefe da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Claudiomiro Pires.
Leia mais...

Pedro Taques quer que Senado convoque Pagot

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) defendeu, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que o presidente afastado do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura-, Luiz Pagot, seja convocado para prestar esclarecimentos no Senado, sobre denúncias, publicadas pela revista Veja, que haveria pagamento de propina para integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes para direcionar licitações e obras a empreiteiras. Pagot, o presidente Valec, José Francisco Neves (Juquinha), o chefe de Gabinete no ministério, Mauro Barbosa, Luiz Tito, assessor do ministro Alfredo Nascimento foram afastados dos cargos, no sábado, por ordem da presidente Dilma.
Leia mais...

Consórcios: municípios padecem sem máquinas para recuperação de estradas

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Há seis meses sem máquinas para a recuperação de estradas estaduais, a população dos municípios mato-grossenses padece com ruas deterioradas por conta do período chuvoso e prefeitos reclamam a “perda de tempo” do Governo do Estado, que não libera as máquinas para aproveitar o período de estiagem e realizar os serviços. As prefeituras, ainda, amargam as dificuldades financeiras para conseguir manter funcionando os serviços essenciais, como Saúde e Educação, por causa da escassez dos recursos.
Leia mais...

Executiva do PR escolhe Cidinho para reestruturar partido nos 141 municípios de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por Edivaldo de Sá

A Executiva do Diretório Regional do Partido da República escolheu durante o encontro realizado na última sexta-feira (01) em Cuiabá, o primeiro suplente do senador Blairo Maggi, empresário José Aparecido dos Santos, Cidinho, para trabalhar a renovação das comissões provisórias  nos municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

Preesença do presidente do Barça em jogo aumenta rumores sobre Neymar

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

A presença do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, na partida entre Brasil e Venezuela no último domingo, em La Plata, aumentou as especulações sobre uma possível transferência do atacante Neymar para a Espanha. Porém, não existem informações concretas de que houve um contato entre os dois.
Leia mais...

Artilharia pesada: senador tucano quer inquérito criminal contra Pagot

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O senador Mario Couto (PSDB-PA) afirmou, em entrevista exclusiva ao MidiaNews, que vai defender a abertura de um inquérito policial criminal contra o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transporte), Luiz Antônio Pagot, afastado do cargo no último sábado (02) .
Leia mais...

Pátio decreta luto oficial de sete dias pela morte de Itamar Franco

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011 | por CORACY LIMA

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-presidente e senador da República, Itamar Franco, ocorrido na manhã deste sábado, dia 2 de julho.
Leia mais...

Júlio coordena eleição e criação de Comissão de Segurança que defenderá aprovação da PEC 300

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2011

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) abraçou a luta pela aprovação do Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 300, que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros, ele coordenou a instalação e votação da Mesa Diretora da Comissão Especial de Segurança Pública criada com o objetivo de fortalecer e preparar politicamente o terreno para aprovação da proposta.
Leia mais...