Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Taques é eleito relator da Comissão de Segurança Pública

Senador Pedro Taques (PDT-MT) foi eleito, nesta terça-feira, o relator da comissão temporária que vai fiscalizar e acompanhar as ações da Política Nacional de Segurança Pública, conduzida pelo Ministério da Justiça. A comissão visa, entre outros pontos, trabalhar para garantir que a verba da segurança pública aprovada no Orçamento da União não sofra contingenciamento, ou seja, que o orçamento da área seja impositivo.
Leia mais...

‘Espólio’ político de Dante ainda sem herdeiro

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A morte do ex-governador Dante de Oliveira há cinco anos - completados hoje - deixou uma lacuna na política mato-grossense. Ele partiu alimentado o sonho de voltar à vida pública quatro após ser derrotado na disputa para o Senado Federal em uma eleição atípica no Estado.
Leia mais...

Pedro Taques alerta sobre lei que restringe prisão preventiva

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) alerta sobre as mudanças no Código de Processo Penal que restringiram a possibilidade de prisão preventiva de suspeitos de crimes e ampliaram as chamadas medidas cautelares. Resultado de projeto de 2001, de autoria do Executivo, as alterações constam da Lei 12.430/11, que entrou em vigor nesta segunda-feira (04.07).
Leia mais...

Senador Jayme recebe representantes do Sindicato das Distribuidoras Regionais de Combustíveis

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Jayme Campos (DEM-MT) recebeu, ontem (5) em seu gabinete, agentes do Sindicato das Distribuidoras Regionais de Combustíveis. Os representantes do Sindicato pediram apoio do senador na regularização do mercado de Etanol no Brasil.
Leia mais...

Vereadores discutem alterações na lei do Previso

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores convocaram na manhã desta terça-feira (06.07) a diretoria e o Conselho Curador da Previso para sanar dúvidas sobre o Projeto de Lei Complementar nº 018/2011, em tramitação na Câmara, reestruturando o regime próprio da Previdência Social do Município de Sorriso (Previso) com o objetivo de adequá-lo à legislação pertinente.
Leia mais...

Sou “vaquinha de presépio” sim, mas do povo mato-grossense, declarou Emanuel Pinheiro

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Vania Costa

O senador Mário Couto (PSDB-PA) ironizou a iniciativa do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) quando apresentou há dois meses uma moção de repúdio, por conta dos ataques que fez contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT. O senador ironizou chamando o deputado de ‘vaquinha de presépio’. “Esse deputado agiu como ‘vaquinha de presépio’”, declarou durante entrevista a imprensa.
Leia mais...

Júlio Campos é destaque na “política” em exposição da Agência Câmara

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Rosângela Mendes

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) foi destaque na exposição da Agência Câmara em comemoração aos 11 anos de sua existência, o parlamentar foi reconhecido entre os 513 deputados no tema “Política”, quando fez o apelo a presidente da República, Dilma Roussef para que fossem poupados os recursos destinados à saúde indígena dos cortes orçamentários de 2011.
Leia mais...

Comissões da Câmara aprovam convite a ministro dos Transportes

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Quatro comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Os pedidos foram feitos pelos próprios deputados da legenda de Nascimento, o PR.
Leia mais...

Comissão pede audiência com o governador Silval

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

A Comissão Executiva criada para trabalhar com projetos voltados para o sistema socioeducativo de Mato Grosso vai solicitar uma audiência com o governador Silval Barbosa. O objetivo é sensibilizar o chefe do Executivo para que os recursos destinados para a área e que constam do orçamento geral que está sendo elaborado dentro do Plano Plurianual (PPA) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) não sofram cortes.
Leia mais...

Vereadores querem a adesão de Sorriso ao programa Academia da Saúde

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Lançado em abril passado, o programa Academia da Saúde visa estimular a criação de espaços adequados para prática de atividade física e faz parte das estratégias do governo federal para a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.
Leia mais...