Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Negócios impedem Maggi de ser ministro

O senador Blairo Maggi (PR) não deve assumir o Ministério dos Transportes. O grande impedimento é de ordem legal e não política. As empresas dele na área de navegação buscam financiamento no Fundo da Marinha Mercante e os projetos desse fundo são aprovados justamente pelo Ministério dos Transportes.
Leia mais...

Prioridade para Ságuas é partido

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

Presidente estadual do PT, deputado federal Ságuas Moraes, descartou a possibilidade de assumir a Secretaria de Estado de Educação em substituição a Rosa Neide Sandes, caso não obtenha sucesso em recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tenta uma reconsideração à decisão da Justiça Eleitoral que determinou que a vaga pertence à coligação Jonas Pinheiro, beneficiando o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, na Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Julgamento de Juca está adiado por 30 dias

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

A Comissão de Ética do PT de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá) prorrogou por mais 30 dias o processo disciplinar contra o ex-vereador Juca Lemos, acusado de infidelidade partidária por supostamente apoiar candidatos de outro partido na eleição passada de senador. Os processos viraram polêmica porque quase levaram à expulsão de outros correligionários, como a ex-senadora Serys Marli.
Leia mais...

Redução para ICMS e dados nas nuvens são defendidos

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

A unificação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre as operações interestaduais poderá se tornar uma realidade ao longo de 2012, já que existe consenso entre os 27 secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal juntamente com o Ministério da Fazenda.
Leia mais...

Coreanos procurarão Silval

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

O presidente da Portal Solution, Alex Chung, que representa o consórcio de indústrias coreanas que formam o Grupo Dohwa e que está interessado e tem know-how de diversas ações que resultaram em projetos ou na instalação de VLTs, monotrilhos, metrôs ou trens em vários países do mundo, informou ontem que oficializa na segunda-feira, 11, um pedido de audiência ao governador Silval Barbosa para discutir a questão e apresentar soluções como o barateamento das obras para algo em torno de US$ 500 milhões ou R$ 780 milhões de reais, valores abaixo dos primeiros levantamentos anunciados pelo presidente da Agecopa, Eder Moraes.
Leia mais...

MP quer anular sentença favorável a Juarez Costa

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

O Ministério Público do Estado (MPE) interpôs recurso de apelação com objetivo de anular a sentença que julgou extinta ação contra o prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB), por irregularidades na gestão, como improbidade administrativa.
Leia mais...

CPI vai fazer acareação

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

A CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s) dará passos mais largos na próxima terça-feira para assegurar celeridade nas investigações sobre irregularidades no setor que colocam a Secretaria Estadual de Meio ambiente (Sema) na mira do Poder Legislativo. Na data, será realizada acareação entre o agricultor David Perin, funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Sema, responsável pela emissão de licenças ambientais para instalação das empresas.
Leia mais...

Filiados em MT somam 341 mil

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

Mato Grosso conta com 341.416 eleitores filiados a partidos políticos, o que representa quase 15% do eleitorado estadual de 2,1 milhões de pessoas. Os dados divulgados apontam ainda que o DEM do senador Jaime Campos é a maior legenda, com 61.429 inscritos, apesar de estar longe do poder há anos.
Leia mais...

Ex-prefeito está tendo um discurso de desesperado, diz republicano

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Valérya Próspero

O deputado estadual e secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, não se mostrou muito preocupado com as declarações do prefeito cassado de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem (DEM), sobre a defesa ao atual prefeito Wanderley Perim (PR), a quem acusa de formação de quadrilha. “Isso é um discurso de quem está desesperado.
Leia mais...

Das 12 emendas à LDO, 10 são de Riva

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Das 12 emendas apresentadas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, dez delas pertencem ao presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PP). As demais têm como autor “lideranças partidárias”. Na próxima segunda-feira, haverá a segunda e última audiência pública para discutir o assunto antes da primeira votação no plenário.
Leia mais...