Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Vereador cobra a reativação do Conselho de Turismo de Sorriso

Com o objetivo de incentivar e promover o turismo no Município, foi sancionada em 2005 a lei municipal nº 1.420 que cria o Conselho Municipal de Turismo de Sorriso (Comturs). No entanto, após um período
de sua criação, o conselho foi desativado.
Leia mais...

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), tenta anular decisão da Câmara que rejeitou suas contas
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), tenta anular decisão da Câmara que rejeitou suas contas

Diligência para por falta de R$ 17,47

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Quase dez dias após o prefeito Murilo Domingos (PR) pedir a suspensão do Decreto 01/2011, a Câmara Municipal de Várzea Grande ainda desconhece o mandado de segurança protocolado na comarca local. O motivo é o não-recolhimento do depósito de R$ 17,47 pela defesa do prefeito para a diligência do oficial de Justiça.
Leia mais...

MPF pede condenação de Henry no mensalão

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus que respondem ao processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles está o deputado federal licenciado e secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), que pode pegar pena de reclusão de 6 a 31 anos por formação de quadrilha, corrupção passiva e crime contra o sistema financeiro.
Leia mais...

Leitão acusa Ságuas de fugir para não entregar o cargo

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Na expectativa de tomar posse como deputado federal após recontagem de votos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) acusa Ságuas Moraes (PT) ocupante da vaga até então, de fugir para não ser notificado.
Leia mais...

Prefeitos se reúnem com governador em exercício no Palácio Paiaguás

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, liderou na quinta-feira (7) a comitiva de presidentes de Consórcios de Desenvolvimento Econômico que se reuniu com o governador em exercício, Chico Daltro, no palácio Paiaguás. Participaram também da reunião o secretário chefe da Casa Civil, José Esteves de Lacerda, e o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto.
Leia mais...

PSD ainda tem três meses para poder disputar pleito

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

Começou a contagem do prazo final para que o PSD se torne uma legenda de verdade com sua fundação que vem sofrendo percalços e até mesmo artimanhas como as da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, que dias atrás tentou impedir detentores de mandatos eletivos de mudarem de sigla sem perder suas condições de eleitos.
Leia mais...

Carvalho diz que quem cometer erro vai cair

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Leonencio Nossa

O ministro Gilberto Carvalho (secretaria geral da Presidência) foi ontem porta voz de dois recados da presidente Dilma Rousseff para a base aliada do governo. "Aliados não podem ser mantidos a qualquer preço", disse ele em entrevista ao Estado. E acrescentou: "Num governo, quem cometer erro cai.
Leia mais...

Desfiliações atingirão PV de MT

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

Militantes do Partido Verde (PV) em Mato Grosso vão acompanhar a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e se desfiliarão da sigla. O ambientalista Sérgio Guimarães, diretor da organização não-governamental (ONG) ICV, será um deles.
Leia mais...

Apreciação de emendas e votação da LDO movimentarão a semana na AL

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

As emendas ao Projeto de Lei nº 251/2011, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, que sofreu algumas inovações em função da Copa do Mundo, serão apreciadas em tempo hábil na próxima semana. O presidente José Riva apresentou 12 emendas.
 
Leia mais...

Sociedade chapadense apóia indicação de Emanuel Pinheiro

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), prestigiou a posse do novo chefe do Ciretran do município de Chapada dos Guimarães (65 km da capital), Antonio Pinheiro de Freitas, conhecido por Toninho. A cerimônia foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (07), na sede da 10ª Ciretran da cidade. É o órgão legislativo de trânsito em Chapada dos Guimarães. Freitas assumiu no lugar de Luiz Leite de Oliveira.
 
Leia mais...