Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Senador do Paraná reforça evento de arrecadação para campanha de Maluf

O senador Alvaro Dias (PSDB) confirmou hoje (11) presença na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, em Cuiabá. O senador tucano participa no próximo dia 17 de setembro do jantar de arrecadação de fundos “Cuiabá Pra Você 45”, que será realizado no Buffet Leila Malouf, às 21 horas.
Leia mais...

MPE requer interdição e dissolução de empresas que abasteciam pontos de revendas de gás clandestinos em General Carneiro

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Duas empresas que comercializam gás no município de Barra do Garças foram acionadas pelo Ministério Público Estadual por revenderem o produto clandestinamente para pequenos estabelecimentos no município de General Carneiro. Na ação, o MPE requer a dissolução e a interdição das empresas “Estrelão Gás Express” e “Gás Linda Chama I”. A ação civil pública foi proposta nesta segunda-feira (10.09).
Leia mais...

AL integra comitiva em Brasília para tratar sobre impasse na Suiá Missú

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Leia mais...

Lucas do Rio Verde terá sistema de vigilância

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte de Cuiabá) será monitorada por sistema de vigilância. Estão sendo instaladas 16 câmeras no município. Doze fazem parte do convênio entre a prefeitura e o  Ministério da Justiça, as outras 4 foram doadas por uma empresa privada.
Leia mais...

Justiça cassa registro de ex-prefeito

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

  O candidato a prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta (PDT), ex-prefeito do município por 2 mandatos, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE após ser enquadrado como “ficha suja” devido problemas num convênio firmado com o governo federal. O pedetista havia conseguido o aval em primeira instância. A reviravolta acontece após a Coligação Todos Por Nova Mutum, encabeçada pelo prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB), ter ingressado com recurso sob argumento de que Adriano é “ficha suja”
Leia mais...

Cinco prefeituras receberam parecer contrário do TCE

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

De um total de 89 contas anuais de Governo relativas ao exercício de 2011 e apreciadas este ano pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, 84 tiveram parecer prévio favorável e apenas 5 receberam parecer contrário. Os dados foram anunciados pelo presidente do TCE conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11).
Leia mais...

Candidatos do PTB lideram a “Força Amarela” e somam com Mauro Mendes

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) liderou na manhã desta terça-feira (11) o ato que massificou a adesão do PTB à campanha de Mauro Mendes (PSB). Desta vez, foram dez candidatos a vereador pelo PTB que se reuniram para dar apoio a Mauro. O ato aconteceu na sede do PR.
Leia mais...

Pela conscientização política vereador propõe criação do Parlamento Jovem

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Visando estimular o exercício da cidadania, por meio da conscientização política, tramita na Câmara de Cuiabá o projeto que institui a criação do Parlamento Jovem Municipal, com objetivo de fomentar a participação dos estudantes de forma direta nas sessões plenárias.
Leia mais...

Senador Cidinho diz que só 50% da meta do Luz para Todos em MT foi alcançada

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

"Como o governo federal vai garantir a continuidade do programa Luz Para Todos que visa a universalidade no fornecimento de energia elétrica em todo o país?". O questionamento foi feito pelo senador mato-grossense Cidinho Santos durante anúncio de redução no custo das tarifas de energia elétrica - feito oficialmente, hoje, pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto -, ao lembrar que o programa executou, até agora, apenas 50% da meta estabelecida para Mato Grosso.
Leia mais...

Justiça condena governo de MT a devolver R$ 12 milhões para fundo

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá, José Zuquim Nogueira, determinou nesta terça-feira (11), via liminar, que o estado devolva R$ 11,9 milhões em até 48 horas ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam). De acordo com a decisão, o estado está proibido de aplicar os recursos do fundo em outras pastas da administração pública.
Leia mais...