Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

Alexandre César diz que militantes infiéis são ridículos

O deputado Alexandre César classificou como “ridícula”, “desesperada” e “destemperada” a declaração de apoio de petistas ao candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), sendo que o partido tem Lúdio Cabral na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro. Para ele, a atitude apenas confirma a infidelidade partidária de uma “minoria insignificante” do PT, que possui 5 mil filiados.
Leia mais...
Deputado estadual Alexandre César (PT)
Deputado estadual Alexandre César (PT)

Secretário de Indústria Pedro Nadaf
Secretário de Indústria Pedro Nadaf

MP arquiva denúncia contra Nadaf, que continua no staff

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Nayara Araújo

O Ministério Público arquivou denúncia contra o secretário estadual de Minas Comércio e Energias (Sicme) Pedro Nadaf. Em meados de julho, ele teve o nome incluso na lista dos “fichas sujas” divulgada pelo TCU e estaria impedido de ocupar cargo no staff do governador Silval Barbosa (PMDB) em função da lei nº 9.644, em vigor desde 2011, que proíbe a nomeação de secretários condenados por colegiados em Mato Grosso.
Leia mais...
Segundo Tião da Zaeli (PSD), rumores foram plantados por adversários.
Segundo Tião da Zaeli (PSD), rumores foram plantados por adversários.

Tião nega desistir de disputa em VG e joga culpa no Governo por indisposição

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Nayara Araújo

O prefeito e candidato a reeleição de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) convocou coletiva na tarde desta terça (11) para anunciar que não desistiria da candidatura, mas quem “roubou a cena”, foi a postulante a vice, professora Nicinha (PSB). A socialista chegou a insinuar que o governador Silval Barbosa (PMDB) não está efetuando os devidos repasses para a área da saúde no município, na tentativa de prejudicar o projeto de reeleição do social-democrata.
Leia mais...

Eder Moares aponta "acordo" entre Mauro Mendes e Galindo e classifica ato como "abraço de crocodilo"

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

A recente adesão de partidários do PTB, partido do prefeito Chico Galindo, à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Alencastro teria o apoio do gestor da cidade, que na última semana teria inclusive se reunido com o socialista para firmar a benção. Eder Moraes, ex-secretário da Copa de 2014, é quem aponta o suposto acordo e classifica a união como um "abraço de crocodilo".
Leia mais...

Presidente do PR oficializa o pedido de expulsão de Eder e tenta polêmica com a campanha de Lúdio Cabral

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

Após ser duramente criticado pelo filiado e ex-secretário de Estado, Eder Moraes, o Partido da República (PR) optou por encaminhar o pedido de expulsão à comissão de ética por infidelidade partidária e rebater oficialmente as acusações de incoerência por estar coligada com o PSB do empresário Mauro Mendes pela Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

Movimento fará representação à PF, MP e Justiça por compra de votos

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

A direção do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Mato Grosso (MCCE) prepara representação esta semana para autoridades se prevenirem quanto à compra de votos na eleição de Cuiabá e Várzea Grande. O documento terá, em alguns casos, fotos e vídeos para subsidiar a Polícia Federal (PF), Ministério Público (MP) e juízes eleitorais nas duas cidades.
Leia mais...

PDT discute futuro de candidato assassino em reunião com cúpula

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

   O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, deve se reunir esta semana com líderes do PDT em Santo Antônio de Leverger para avaliar que atitudes a sigla vai tomar em relação ao candidato a vereador Marcelo Queiroz (PDT), que atirou e acabou matando o secretário de Obras da cidade Izaias Vieira.
Leia mais...

Dilceu diz que candidatura sangrou e comemora decisão

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

  Ao comemorar decisão da Justiça Eleitoral, que deferiu registro de candidatura na disputa pela Prefeitura de Sinop, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) confessou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (10), que sua campanha “sangrou” por um mês e dois dias, período em que esteve com o pedido indeferido. “A decisão do TRE foi unânime, nunca houve motivo, mas a oposição queria ganhar no tapetão, no WO”, disparou o candidato
Leia mais...

TRE defere registro de candidatura de Dilceu Dal Bosco

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deu provimento ao recurso interposto pela “Coligação Sinop no Coração”, deferindo o registro de candidatura de Dilceu Antônio Dal Bosco à prefeitura de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A decisão foi tomada na sessão plenária deste sábado (8), por unanimidade, em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marcellus Barbosa.
Leia mais...

TRE mantém indeferimento de candidato a prefeito por Chapada dos Guimarães

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

Em decisão unânime adotada na sessão plenária realizada neste sábado, 8 de setembro, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve decisão da 34ª zona eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Gilberto Schwarz de Mello ao cargo de prefeito do município de Chapada dos Guimarães.
Leia mais...