Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

Sinop: TRE acata recurso e libera registros de candidatos do PSD

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou recurso da defesa do PSD e liberou o registro dos candidatos do partido ao cargo de vereador. De acordo com a advogada do grupo, Aline Villa, a votação foi de 5 votos favoráveis e apenas um contra o recurso. Com isso, os candidatos passam a estar aptos a concorrer ao pleito eleitoral do dia 7 de outubro.
Leia mais...

Lúdio percorre centro, ouve reivindicações e defende revitalização

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

Em visita ao centro de Cuiabá na manhã deste sábado (8), Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação PT/PMDB, informou que pretende instalar uma base da Polícia Comunitária ou da Guarda Municipal ao lado do Beco do Candeeiro, espaço histórico da cidade que se encontra abandonado, tendo se tornado um dos locais com mais alto índice de criminalidade na capital.
Leia mais...

“Não aguento mais receber prefeito e governador com pires na mão”, afirma Taques

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

“Já não aguento mais receber prefeitos, vereadores, no exercício de sua função e também governador de pires na mão pedindo dinheiro para senadores e deputados através das emendas parlamentares individuais”. A frase é do senador Pedro Taques (PDT), em defesa de um novo pacto federativo para melhor distribuição dos recursos provenientes dos impostos arrecadados no Brasil.
Leia mais...

Prefeitos reivindicam reposição de perdas para atender exigências de encerramento de mandato

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, participou em Brasília, de uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios, onde foi discutida a crise que afeta os municípios. Segundo ele, os prefeitos estão em busca de uma reposição de perdas em função das dificuldades de fechar o ano em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.  Os gestores têm as pendências de restos e pagar e outros recursos que não foram pagos pela União. “Os prefeitos estão na iminência de encerrar o mandato e muitos ajustes ainda precisam ser feitos. Por isso estamos aqui para reivindicar um apoio concreto do governo federal para amenizar a crise que afeta a maioria dos municípios”, assinalou.
Leia mais...

Reunião política resulta em secretário e mais 2 baleados

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Uma reunião do diretório municipal do PDT para tratar da abertura de processo de expulsão contra 4 filiados ao partido entre eles, 2 candidatos a vereador acusados de infidelidade partidária terminou em confusão na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger onde 3 pessoas foram baleadas na tarde de quarta-feira (05). As vítimas são o atual secretário de Obras do município, Isaias Vieira Pires, também filiado ao partido e outros 2 homens apontados como sendo seu motorista e seu segurança. Eles foram socorridos por amigos e familiares e conduzidao para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Leia mais...

Silval desmente Maluf sobre ferrovia

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

   O governador Silval Barbosa (PMDB) reagiu às afirmações do candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB), que vem dizendo em programas eleitorais que a ferrovia não vai passar pela Capital por falta de representatividade política disposta a brigar pelos trilhos. Apesar do discurso ponderado, o peemedebista dispara que o tucano está mal informado.
Leia mais...

Fraga é impedido de aparecer nos programas de Bedin

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por HELSON FRANÇA

O candidato a prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), continua proibido de usar em seu programa eleitoral imagens e depoimentos do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). A Justiça Eleitoral julgou procedente o mérito da liminar que determinou a proibição, devido à infidelidade partidária, já que o partido de Fraga faz parte da coligação de “Sorriso de Verdade”, encabeçada por Dilceu Rossato, adversário de Bedin.
Leia mais...

Candidatura de Bezerra segue indeferida

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O candidato a prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), não conseguiu reverter à decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continua com seu registro de candidatura indeferido. A decisão foi proferida por unanimidade em julgamento realizado ontem (5).
Leia mais...

Maluf se diz preocupado com pesquisas

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por HELSON FRANÇA

O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), está incomodado com as pesquisas de intenções de voto divulgadas pelos diversos institutos, pois, segundo ele, podem confundir o eleitorado cuiabano. “O que vejo é uma preocupação grande com as pesquisas. Não acho que elas traduzam o que de fato representa disputa eleitoral, pois, em cada andança, percebo uma forte empatia à nossa campanha [da coligação Sentimento Cuiabano].
Leia mais...

Vereadores reduzem salário de prefeito, vice-prefeito e secretários

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por Alexandre Alves

Os vereadores de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) aprovaram, na última sessão ordinária daquela Casa de Leis, um projeto diminuindo o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários, a partir de 1º de janeiro de 2013.
Leia mais...