Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012

Prefeito de Várzea Grande deve providenciar nomeação de concursados

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, notificou o prefeito, o secretário municipal de Administração e o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto do município para que façam a nomeação de todos os candidatos aprovados no último concurso público. No documento, o MP pede, ainda, que seja feita a exoneração de todos os servidores comissionados que estão ocupando cargos que deveriam ser preenchidos por efetivos. Caso a medida não seja cumprida, o atual chefe do Executivo, Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), poderá ser acionado por ato de improbidade administrativa.
Leia mais...

Vuolo deve retornar para Logística

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por Patricia Sanches/Valérya Prósp

     O vereador cuiabano Francisco Vuolo (PR) deve voltar ao comando da pasta extraordinária de Logística Intermodal de Transporte, hoje sob Edmilson dos Santos. A confirmação foi feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB), em ato pró-Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito de Cuiabá, nesta terça (4), que contou com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha.
Leia mais...

Lúdio usa a visita de ministro para reforçar alinhamento; Abicalil surge

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

A presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha em Cuiabá reforçou ainda mais o discurso de alinhamento proferido pelo candidato a prefeito da Capital Lúdio Cabral (PT). A aliança com o PMDB do governador Silval Barbosa, por meio da indicação do vice Francisco Faiad é responsável pela mesma base que compõe o governo federal com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer.
Leia mais...

Deputado Nilson Leitão apresenta requerimento de Moção Honrosa

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) apresentou nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados dois requerimentos de “Moção de Aplauso”, ao deputado Ronaldo Caiado e ao Grupo JD da Fazenda Marcelo em Juruena/MT.
Leia mais...

Riva é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O deputado José Riva (PSD) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (04). A chapa ‘Legislativo Independente’ recebeu 22 votos favoráveis e um contrário. A nova Mesa Diretora conduzirá o parlamento estadual no biênio 2013-2014, com posse marcada para o dia 1º de fevereiro do próximo ano.
Leia mais...

Brunetto critica frágil liderança do líder do governo na AL/MT

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

Deputado estadual Ademir Bruneto (PT) que faz oposição ao governo na Assembléia Legislativa, teceu duras críticas ao ainda líder do governo na Casa, Romoaldo Júnior (PMDB). Ao Olhar Direto logo após a eleição da mesa diretora, o parlamentar criticou o exercício do cargo de seu opositor e afirmou que um ‘líder que não sabe nem liderar os deputados não serve’.
Leia mais...

43% das famílias aguardam terreno

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por STÉFANIE MEDEIROS

Apenas 43% das famílias despejadas do bairro Bela Marina permanecem no Ginásio Dom Aquino. Hoje faz 28 dias desde a desocupação. Na ocasião, os moradores contabilizaram que moravam no terreno 140 famílias. Atualmente, só restaram 61, que esperam a transferência para os terrenos prometidos.
Leia mais...

Lúdio cresce, mas Mauro ainda ganha em Cuiabá

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012

O Gazeta Dados voltou às ruas para avaliar as intenções de votos dos eleitores de Cuiabá. O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) mantém a liderança e poderia ser eleito no primeiro turno. Apesar da queda de 8 pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento, o socialista obteve 40% das intenções de voto na pesquisa estimulada, ficando 21 pontos à frente do segundo colocado, Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...

Ministro da Justiça respalda novo Código Penal, sob Taques

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo apoiou o trabalho que está sob relatoria do senador Pedro Taques (PDT) em relação ao novo Código Penal brasileiro. Para Cardozo, o projeto elaborado por juristas tende a amadurecer em função dos debates promovidos pelos senadores.
Leia mais...
Lúdio Cabral e Silval Barbosa divergem sobre OSS
Lúdio Cabral e Silval Barbosa divergem sobre OSS

Para evitar desconfortos, ministro faz discurso ponderado sobre OSS

Publicado em Quarta - 05 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

     Para agradar a gregos e troianos, o ministro da Saúde Alexandre Padilha preferiu um discurso ponderado sobre as Organizações Sociais de Saúde (OSS), adotadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para administrar unidades de saúde em Mato Grosso, como Hospitais Regionais. Durante coletiva realizada nessa terça (4), antes do comício pela candidatura a prefeito de Cuiabá de Lúdio Cabral (PT), no bairro Osmar Cabral, ele tentou amenizar a situação e evitar um juízo de valor.
Leia mais...