Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Prefeito de Diamantino realiza remanejamento no secretariado

O prefeito Juviano Lincoln remanejou dois secretários da equipe de governo da gestão municipal. Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’ que ocupava a Secretaria Municipal de Obras foi remanejado para Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já João Gonçalves que era secretário de Administração e Finanças foi para Secretaria Municipal de Obras.
Leia mais...

Júlio Campos critica INSS por inconstitucionalidade na busca de ressarcimento de pensões

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) critica o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de arbitrariedade e inconstitucionalidade contra o contribuinte, o órgão quer o ressarcimento dos motoristas que provocam acidentes de trânsito dos valores gastos em benefícios concedidos às pessoas vítimas desses condutores, em casos em que elas necessitem de auxílio doença, fique inválida, ou seja vítima fatal, caso em que  a família recebe pensão do INSS.
Leia mais...

Riva destaca gestão de Neurilan como motivo de convite para ingresso no PSD

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Edivaldo de Sá

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Deputado Estadual José Riva, que ocupa a secretaria geral do Partido Social Democrático (PSD), fez questão de dizer durante encontro regional na Região Médio Norte, realizado no último sábado (02), em Tangará da Serra, que teve a participação de aproximadamente 200 lideranças políticas que aderiram à nova sigla, que são duas as razões que o levaram a convidar o prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga, a ingressar no PSD.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro fala para mais de 800 pessoas em palestra sobre os efeitos da Lei boliviana

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), foi convidado na última sexta-feira (30) para falar com uma platéia de mais de 800 profissionais da contabilidade sobre os efeitos da Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no país.
Leia mais...

Saturnino Masson empossa secretariado e anuncia trabalho e austeridade

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

O prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (03.10), no Gabinete do Executivo, os componentes de sua equipe de administração. A nova equipe foi montada durante o último final de semana, através de várias reuniões e contatos promovidos pelo gestor.
Leia mais...

Senador apoia criação da Universidade Federal de Rondonópolis

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Assessoria de Imprensa

O senador Pedro Taques (PDT) recebeu hoje (03.10) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, ofício solicitando apoio para a emancipação e transformação do campus na Universidade Federal de Rondonópolis. Taques se comprometeu a apresentar a ideia aos outros membros da bancada federal de Mato Grosso para juntos cobrarem dos órgãos competentes a criação da Universidade.

Leia mais...

Vereadores de Tangará da Serra ignoram a Sociedade Organizada e todo esforço de Purificação empreendido pela MP

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011 | por Célio F. do Juína Mais

Se o Promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva, que empreendeu um esforço descomunal para fazer uma purificação em prol da Moralidade Administrativa, ainda estivesse em Tangará da Serra, seguramente estaria constatando uma triste realidade: O Sistema Político Viciado do município é mais resistente que  câncer em estágio terminal.
Leia mais...

PSD reúne lideranças em Cáceres; 20 diretórios estão instalados

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

Vinte diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) já foram instalados em Mato Grosso. A informação foi divulgada na manhã de ontem (01.10) durante o segundo encontro regional da nova realizado em Cáceres. Lideranças dos municípios de Mirassol D’Oeste, Araputanga, Conquista D’Oeste, Figueiropólis D’Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, entre outros, participaram do evento.
Leia mais...

Dilmar quer enquadrar "ficha sujas" que integram staff

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011 | por GlauciaColognesi/PatríciaSanch

Na onda da polêmica provocada pela Lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso Nacional, o empresário e deputado estadual de primeiro mandato Dilmar Dal"Bosco (DEM) apresentou um projeto de lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas pela Justiça para o primeiro escalão do Governo. A medida deve provocar muitos debates na Assembleia, especialmente porque as indicações partem justamente dos partidos que compõem a base aliada e dos próprios parlamentares.
Leia mais...

Ucmmat esquece o Dia do Vereador; Wellington é único a lembrar

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011 | por Laura Nabuco

Ao que tudo indica, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) foi o único a lembrar que neste sábado, 1º de outubro, se comemora o Dia Nacional do Vereador. O republicano usou seu perfil no Twitter para divulgar uma mensagem parabenizando a classe. Nem mesmo a União das Câmaras de Mato Grosso (Ucmat), instituição que representa os 1.293 parlamentares municipais do Estado, se preparou para a comemoração.
Leia mais...