Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

PSD filia vereadores em Rondonópolis e confirma candidaturas

Os membros da Executiva Estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizaram nesta segunda (03.09) em Rondonópolis, a sequência do Primeiro Encontro Estadual da sigla congregando quinze municípios da Região Sul. O partido cresce com filiações de prefeitos, vereadores e lideranças diversas. Esta é a nona reunião da sigla sobre esclarecimentos jurídicos e filiações com encerramento nesta terça (04) em Cuiabá visando à próxima eleição, que ocorre em 07 de outubro de 2012.
Leia mais...

TV Senado: Taques defende que desenvolvimento social acompanhe economia

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Em debate ao vivo sobre o agronegócio em Mato Grosso, nesta segunda-feira (03.10) no programa da TV Senado "Assunto de Estado”, o senador Pedro Taques (PDT) defendeu a melhor distribuição de renda e avaliou que o desafio do poder público estadual é manter o setor social nos mesmos patamares de desenvolvimento da economia.
Leia mais...

Adilton Sachetti confirma filiação para disputar prefeitura

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Marcos Coutinho

O ex-prefeito de Rondonópolis (220 km distante de Cuiabá), Adilton Sachetti, atualmente sem partido, deverá se filiar em uma agremiação partidária - provavelmente o PDT - para se credenciar como candidato à sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).
 
Leia mais...

Governo faz cortesia com o chapéu dos outros, diz Jayme Campos em debate na TV Senado

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

“O Governo Federal faz cortesia com o chapéu dos outros. Precisamos fazer com que o governo rediscuta o pacto federativo”. A crítica é do senador Jayme Campos (DEM-MT), ao comentar a Lei Kandir durante o programa Assunto de Estado, da TV Senado, nesta segunda-feira (03), em que foram discutidos temas como Código Florestal, Agronegócio e Copa do Mundo de 2014 com os senadores da bancada de Mato Grosso.
Leia mais...

Adesivos sugerem início da campanha de Dorileo Leal

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Mesmo faltando um ano para o período pré-eleitoral, conforme preconiza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inúmeros apoiadores de João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, deflagraram campanha, para massificação do nome do empresário como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá em 2012.
Leia mais...

Riva quer empenho no combate à sonegação fiscal e ordenamento de incentivos

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, durante a prestação de contas do Governo do Estado, nesta terça-feira (04). Ele sugeriu o trabalho conjunto da AL, Secretaria Estadual de Fazenda, Tribunal de Contas e Ministério Público para buscar medidas que coíbam a evasão fiscal e reduzam as dificuldades pela qual passam as prefeituras devido à escassez de recursos para os setores essenciais.
Leia mais...

Em manifesto favorável Sindirecicle parabeniza Emanuel Pinheiro pela iniciativa

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Vania Costa

O Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso, por meio do seu presidente Adilson Valera Ruiz e representantes da categoria, visitaram, no dia 03 de outubro, o gabinete do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) em manifesto favorável ao Projeto de Lei n° 352/2011, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre a concessão de certificado de redução de emissão de gases de efeito estufa à instituição pública e privada do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Sob Nico, secretaria de Cidades deve ter o dobro de orçamento para 2012

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Sissy Cambuim

Criada neste ano, a secretaria de Cidades (Secid), sob o comando de Nico Baracat (PMDB), que acumula a responsabilidade de todas as obras do Estado, com exceção das relacionadas à Educação, deve ter seu orçamento dobrado em 2012. O valor destinado para a pasta será de aproximadamente R$ 200 milhões.
Leia mais...

Após polêmica, Clovito reclama de Dilemário e ameaça migrar para PSD

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

O vereador Clovito Hugueney pode deixar o PTB por causa de conflitos internos, mais precisamente com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar. Ele critica a postura tomadas pelo colega enquanto presidente municipal da sigla e sua vontade de ocupar vários cargos. “Ele quer ser tudo, secretário, presidente e pré-candidato a vereador. Não dá para ter tudo. Eu não acredito em sua vitória, mas...”. Se Dilemário não deixar a presidência municipal do PTB, Clovito insinuou que pode sair do PTB.
Leia mais...
Delvamberto foi eleito neste domingo com 57% dos votos válidos.
Delvamberto foi eleito neste domingo com 57% dos votos válidos.

"Prioridade é tirar Altaneira da cidade mais pobre do CE", diz prefeito eleito

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011 | por André Teixeira

O prefeito eleito neste domingo (2) nas eleições de Altaneira, interior do Ceará, Delvamberto Soares (PSB), diz que a prioridade de sua gestão é tirar a cidade do último lugar entre os municípios mais ricos do estado, de acordo com dados do IBGE. “Há 20 anos somos o município mais pobre do estado, o que mais queremos nesse ano é mudar esse quadro. A prioridade é tirar Altaneira da cidade mais pobre do Ceará”, diz Soares.
Leia mais...