Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Priscilla Mazenotti

CCJ da Câmara vota hoje prorrogação da DRU até 2015

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vota na tarde de hoje (20) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2015 a Desvinculação das Receitas da União (DRU). O parecer do deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) é favorável à proposta.

Leia mais...

Vereador sugere campanha educativa sobre uso da faixa de pedestre em Sorriso

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Visando conscientizar os motoristas e pedestres para a utilização correta da faixa de pedestre, o vereador João Roberto Matos (PTB) encaminhou uma indicação ao Executivo propondo a realização de campanha de trânsito educativa permanente sobre o assunto.
Leia mais...

Mato-grossenses são homenageados como Cidadãos Sinopenses pela Câmara

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

A Câmara de Vereadores de Sinop realizou nesta segunda-feira (19), uma Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Sinopense. Durante a sessão, teve apresentação da Orquestra de Flautas e do Coral Infanto-juvenil.
Leia mais...

Com alteração na Agecopa, Pinheiro crê na possibilidade de Eder e Brito retornarem ao PR para disputa eleitoral

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Diante da possibilidade de a Agência Executora dos Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) ser transformada em Secretaria de Estado, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), secretário-geral da sigla, já defende a idéia que o presidente Eder Moraes e os diretores Carlos Brito (Infraestrutura) e Yênes Magalhães (Planejamento) retornem para o ‘quadro’ de republicanos, como fortes nomes a disputarem as eleições municipais de 2012, em Cuiabá.
Leia mais...

Deputado Homero quer estimular criação de horta em escolas

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Joana Dantas

Com projeto de lei, o parlamentar propõe a criação do programa Horta na Escola. Alimentação saudável, contato dos alunos com a terra são alguns dos benefícios. Escola Estadual Alexandre Leite, em Ribeirãozinho, já adota a prática com muito sucesso desde 2007.
Leia mais...

Relatório de Jayme Campos que acaba com pagamento duplo de mensalidade na transferência para outra universidade é aprovado na CE

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Relatório do senador Jayme Campos (DEM-MT) ao Projeto de Lei do Senado 132/09, que acaba com pagamento duplo de mensalidade na transferência para outra instituição de ensino superior, foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Leia mais...

Vereador chama governador de vagabundo e povo de ordinário

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Flávia Borges

O presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Ilídio da Silva Neto (PSD), se revelou um coronel político da região Oeste que age de forma polêmica e inconsequente, quando busca expor ideias e pensamentos. Ele agrediu verbalmente o governador Silval Barbosa, em sessão na semana passada, assim que voltou de uma viagem ao exterior.
Leia mais...

Presidente da Associação Nacional de Prefeitos visita Jayme Campos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) recebeu nesta terça-feira a visita do presidente da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federal do Brasil (ANPV), Arnaldo Lima, e do diretor executivo da ANPV, Gilvan Silva. Na conversa, os desafios da municipalidade no governo da presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...

Taques atribui ao "trabalho" seu nome na lista dos 100 mais influentes

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT) atribui a inclusão de seu nome entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional ao conjunto do seu trabalho desempenhado nestes pouco mais de oito meses de mandato. O ranking foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e divulgado na última sexta-feira (16//9) na série anual “Os cabeças do Congresso Nacional”.
Leia mais...

Vereadores pedem área de lazer para prática de esportes em Sorriso

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

O pedido para que a Prefeitura de Sorriso destine uma área de lazer para práticas esportivas como campeonato de som, arrancadão e aeromodelismo está sendo feito pelos vereadores Marilda Savi (PSB), Elias Maciel (PSB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), presidente da Câmara, através de indicação.
Leia mais...