Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

STF decidirá sobre pagamento de benefícios

Uma ação que se encontra tramitando no Supremo Tribunal Federal atingirá todos os municípios do Brasil ingressada pelo município gaúcho de Alecrin após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negar legalidade ao pagamento de verbas como 13º salário e férias, além de outras remunerações aos prefeitos e vices da cidade.
Leia mais...

Governador "acelera" mudanças estruturais na Agecopa

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011

O fim de semana foi de muito trabalho para o governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns próximos assessores que preparavam tudo para a decisão de extinguir a Agecopa e criar a Secretaria Especial da Copa do Mundo. O governador chegou a ligar para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que no início do atual mandato apresentou uma proposta para essa mesma transformação, mas que acabou vencida diante da possibilidade da mudança trazer prejuízos para a realização do evento.
Leia mais...

Se não demitir Brito, Eder vai ficar desmoralizado, argumenta deputado

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Valérya Próspero

O diretor de Infraestrutura da Agecopa Carlos Brito pode se livrar de exoneração com criação de uma secretaria, que possivelmente será anunciada pelo governador Silval Barbosa nesta semana. A implantação da pasta foi proposta pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) no começo do ano, mas só agora pode ser adotada por conta dos frequentes conflitos internos que cercam a Agecopa desde que começou os trabalhos.
Leia mais...

Deputado Emanuel Pinheiro já defendia extinção da Agecopa e criação de secretaria

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) defendeu, em fevereiro deste ano, a extinção da Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa). A ideia do parlamentar era a criação de uma Secretaria especial ou extraordinária da Copa (Secopa).
Leia mais...
Senador Pedro Taques afirma que vai indicar emenda ao Estado, mas exige rigor na investigação
Senador Pedro Taques afirma que vai indicar emenda ao Estado, mas exige rigor na investigação

Na oposição, Taques prega pacto por Mato Grosso

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

Mesmo pertencendo ao grupo de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Pedro Taques (PDT) prega o "Pacto por Mato Grosso" e garante que vai se articular em Brasília para garantir recursos ao Estado.
Leia mais...

Em visita a Poranga, vereadores verificam falta de apoio para implantação de programas da agricultura familiar

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Marcelo Lincoln (PR) e Leocir Faccio (PDT) visitaram no sábado (17.09) o Projeto de Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga, para verificar se estão sendo implantados programas do município e do Estado e colher reivindicações dos assentados.
Leia mais...

Mendes diz que fazia oposição a Wilson e não ao PSDB

Publicado em Domingo - 18 de Setembro de 2011 | por Lucas Bólico

Seria difícil imaginar, durante a última eleição para a Prefeitura de Cuiabá (2008), uma possível aliança entre os rivais Mauro Mendes, à época candidato pelo PR de Blairo Maggi, e o tucano Wilson Santos. No entanto, hoje o empresário está no PSB e cogita uma aliança com o PSDB de Santos, o qual criticou duramente durante aquela campanha.
Leia mais...
O diretor da Agecopa, Carlos Brito, conversou por várias horas com o governador, que não definiu prazo para resolver imp
O diretor da Agecopa, Carlos Brito, conversou por várias horas com o governador, que não definiu prazo para resolver imp

Diretores respaldam a saída de Brito

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Mais de cinco horas de reunião não foram suficientes para amenizar a crise interna da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo 2014 (Agecopa). Ontem o governador Silval Barbosa se reuniu com o presidente da Agência, Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, em separado, mas não houve solução para o problema. O episódio se agravou ainda mais no final da tarde quando quatro diretores assinaram um documento apoiando o pedido de demissão de Brito feito por Eder Moraes.
Leia mais...

Eder ganha fôlego com aval ao documento

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

Depois da inauguração do cronômetro marcando os dias que faltam para o início da Copa do Mundo, o presidente e os diretores da Agecopa, exceto Carlos Brito, se reuniram. Conforme o presidente Eder Moraes, quatro diretores assinaram um documento respaldando o pedido de demissão de Brito feito ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Sanecap fica no Estado

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses

Caberá à Justiça Estadual julgar a ação popular com a qual o advogado Félix Marques tenta barrar a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada.
Leia mais...