Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

Silval deve demitir mais secretários até o final do ano

A saída do secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, é considerada, nos bastidores políticos, a primeira de uma sequência de decisões administrativas do governador Silval Barbosa (PMDB), visando a alterações no primeiro escalão. A medida é para evitar atritos com a Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Comissão Processante pediu a cassação do prefeito afastado, Júlio Cesar Ladeia
Comissão Processante pediu a cassação do prefeito afastado, Júlio Cesar Ladeia

Comissão pede cassação de 6 políticos

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

A Comissão Processante (CP) em Tangará da Serra propôs a cassação do prefeito, vice e quatro vereadores do município por envolvimento em irregularidades na saúde, promovidas pela Oscip Idheas. Hoje, a partir das 8h, será iniciada a leitura do processo para os dez vereadores definirem seus votos.
Leia mais...

Prieto tenta emplacar cargos, mas diz não fazer nomeações

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco

Embora tenha encaminhado um projeto de lei solicitando a criação de mais cargos na Defensoria Pública, o defensor-geral do Estado, André Luiz Prieto, afirma que não tem interesse em nomear profissionais para ocupá-los. "Até porque não temos condições de dar provimento a todos eles", ressalta. A medida serviria como uma alternativa caso o governador Silval Barbosa (PMDB) resista em conceder o incremento orçamentário que ele julga necessário para convocar os aprovados no último concurso para as 61 vagas de defensor.
Leia mais...

Vereador participa do encerramento do curso de panificação no CASEC São Domingos

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

O vereador Elias Maciel (PSB) participou ontem (23.08) no CASEC São Domingos da cerimônia de encerramento do Curso de Panificação e Confeitaria Profissionalizante promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Senai.
Leia mais...

Maggi aposta em política da boa vizinhança com substituto de Pagot

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot ao comando do Dnit, o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) adotou um discurso conciliatório nesta terça (23) na sabatina em que o general Jorge Pinto Fraxe foi aprovado para a diretoria-geral do órgão e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria executiva. Eles conseguiram os votos de 18 dos 23 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora vão passar pelo crivo do plenário da Casa. A informação é do Estadão.
Leia mais...

Câmara do Estudante realiza sessão e vota 9 matérias

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Com o Plenário lotado, a Câmara do Estudante de Sorriso realizou nesta manhã (24.08) sua 9ª sessão ordinária. Alunos das Escolas Ivete Lurdes Arenhardt e 13 de Maio participaram da sessão.
Leia mais...

Wagner Ramos aponta alternativa para a sustentabilidade nas escolas‏

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

O vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), defendeu a necessidade de as escolas públicas e privadas de Mato Grosso implantarem políticas, práticas e ações na busca do desenvolvimento sustentável. Como complemento a essa ação inicial elas também precisam incentivar todos os freqüentadores das escolas à adoção de hábitos e atitudes voltadas para preservação dos recursos naturais e construção de um espaço ecologicamente sustentável.
Leia mais...

Riva diz que PSD começa planejar candidaturas a prefeito em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2011

Com 538 mil assinaturas colhidas em apoio à criação do Partido Social Democrático - PSD, a cúpula da nova sigla em Mato Grosso já começa a trabalhar a formação de chapas com vistas às eleições de 2012. Sem citar nomes, o presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, disse que há manifestação de vários "companheiros" interessados em disputar as eleições municipais pelo novo partido.
Leia mais...
Secretário Pedro Henry se reuniu com o prefeito Tião da Zaeli
Secretário Pedro Henry se reuniu com o prefeito Tião da Zaeli

Estado pode cortar repasses para VG

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O pronto-socorro de Várzea Grande está ameaçado de perder os R$ 1,2 milhão que o governo do Estado repassa mensalmente para a unidade. O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), afirmou que se a produção do hospital não melhorar terá que cortar o repasse. Em contrapartida, o prefeito em exercício da cidade, Tião da Zaeli, disse que se o pronto-socorro perder essa ajuda “fechará as portas”.
Leia mais...

Galindo envia novo projeto

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou à Câmara de Vereadores de Cuiabá novo projeto de lei que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada.
Leia mais...