Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

VLT: Se o Governo escolheu, tomou a decisão certa, afirma Riva

Defensor do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, se pronunciou no início da noite sobre a probabilidade do Governo do Estado já ter escolhido o novo modal de transporte. “Se escolheu o VLT, tomou a decisão certa. Mas, acredito que ainda não é oficial, pois há questões a serem definidas”, declarou o deputado.
Leia mais...

Nortelândia promove conferência para discutir políticas públicas em beneficio dos Idosos

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

O município de Nortelândia realiza nesta quarta-feira (22) a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, reunindo o Grupo de Idodos Sant’ana, sindicatos, associações, organizações não governamentais, classe política, e segmentos representativos de todas as camadas da sociedade com o objetivo de debater temas relevantes e elaborar propostas para a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso.
Leia mais...

Ladrão chora após quase ser linchado por populares

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

Um homem quase foi linchado por populares após roubar uma mulher em Salvador (BA). Ele roubou um envelope com dinheiro que a vítima havia acabado de sacar em uma agência bancária e saiu correndo.
Leia mais...

CMDCA publica edital com regras para eleição de conselheiros em Nortelândia

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nortelândia (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira (22) edital contendo as regras do processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar do município, as inscrições começam na próxima semana, mais precisamente no dia 30 de Junho.
Leia mais...

Sinop: mais eleitores deverão fazer troca de títulos no sábado

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Sábado (25), das 13h às 18h, mais eleitores sinopenses terão que fazer a troca de títulos. Dessa vez deverão comparecer nos locais de votação quem vota nas escolas Uilibaldo Gobbo e na Rosa dos Ventos. As pessoas deverão levar um documento com foto e o antigo título. Apenas em Sinop 42 mil deverão fazer a alteração.
Leia mais...

Vítima nega que a intenção era de entrar no cinema

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011

O adolescente G.O.S., 14, afirma que subiu no telhado do Pantanal Shopping com 4 colegas para apreciar a paisagem, quando a estrutura não suportou o peso e caiu, matando Keisa Siqueira de Souza, 12, e Marcelino Silva de Souza, 15. O menino garante que não havia intenção de entrar no cinema sem pagar.
Leia mais...
Houve um início de rebelião e os militares tiveram que disparar tiros de contenção
Houve um início de rebelião e os militares tiveram que disparar tiros de contenção

Diretoria da Penitenciária Central do Estado pede demissão coletiva

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A direção da Penitenciária Central do Estado, localizada no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá, pediu demissão coletiva na noite de quarta-feira (22). A justificativa é que parte das reivindicações da categoria não foram atendidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Leia mais...

PM de Arenápolis desenvolve trabalho social com jovens através do Projeto Cidadão Mirim

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Edivaldo de Sá

 Aconteceu nesta terça-feira (21), em Arenápolis, a Cerimônia de Formação dos Alunos do Projeto Cidadão Mirim Jiu Jitsu, desenvolvido pelo Segundo Sargento PM, Vasconcelos e os soldados Agnaldo e Araújo do Núcleo da Policia Militar de Arenápolis. O projeto completou oito meses de efetivo trabalho, buscando proporcionar aos jovens uma atividade extra sala de aula, como forma de contribuir com a formação de seu caráter e personalidade. 
Leia mais...

Evento divulga fé católica de forma diferenciada

Publicado em Quinta - 23 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Uma programação cultural diferente será realizada neste sábado (25), à partir das 14 h.,  no bairro Jardim Renascer,  em Cuiabá. O evento, denominado “Viva Jesus na Paróquia”, obedece ao mesmo formato dos eventos culturais de bairro, com um diferencial: a programação é feita pelas comunidades católicas da Capital.
Leia mais...

Dúvida sobre destino do restaurante

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

A morte do empresário Adriano Henrique Maryssael põe em dúvida o destino de um dos mais tradicionais restaurantes de Cuiabá, um dos pioneiros da comida italiana e da sofisticação na gastronomia local. Além de estar em uma das mais badaladas avenidas na noite de Cuiabá, o restaurante é o tipo de local com clientes fiéis e até a equipe de garçons é mantida há anos, com poucas alterações.
Leia mais...