Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

Nortão: famílias que estão sendo despejadas não teriam cumprido acordo

As várias famílias que moram em uma fazenda a aproximadamente 20 quilômetros de Marcelândia, denominada Tupã, estão sendo retiradas da área por não cumprirem um acordo feito com os proprietários legais da terras. É o que aponta o processo judicial, que foi iniciado no município, há vários anos, mas repassado, posteriormente, para a Vara Especializada do Direito Agrário, em Cuiabá. 
Leia mais...

Sem acordo enfermeiros cruzam os braços dia 22

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Profissionais da enfermagem de todos os hospitais particulares de Cuiabá cruzam os braços na próxima segunda-feira (22) após segunda tentativa fracassada de acordo com o sindicato patronal que, mais uma vez, apresentou a proposta de reajuste de 8% já rechaçada pela categoria em outras duas assembleias presididas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Leia mais...

Índios protestam por melhores condições da Casai

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Izabel Barrizon

Representantes das etnias indígenas Bororó, Bakairi, Umutina, Guató e Xavante reivindicaram mais uma vez por melhores condições de infraestrutura e atendimento na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai), na terça-feira (16), em Cuiabá. Os índios se reuniram na sede da entidade para cobrar das autoridades mais respeito e dignidade com a saúde do povo indígena, que está sofrendo com as péssimas condições destinadas à eles.
Leia mais...
Na escola Dom Franciso de Aquino, no Europa, telhado ainda é de zinco, o que aumenta calor
Na escola Dom Franciso de Aquino, no Europa, telhado ainda é de zinco, o que aumenta calor

Umidade se mantém no nível de emergência

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por GUILHERME BLATT

A umidade relativa do ar oscilou entre 12% e 13% ontem em Cuiabá, com a temperatura girando em torno de 39°C. Com o forte calor e a baixa umidade, a recomendação da Defesa Civil é para que as atividades físicas sejam evitadas entre as 10h e 16h.
Leia mais...

Candidatos a delegado são convocados para provas

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Os 123 candidatos classificados para o cargo de Delegado de Polícia foram convocados para as provas físicas a serem realizadas entre 1º e 3 de setembro, no período da manhã. A convocação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 15 de setembro e que circula nesta terça-feira na internet.
Leia mais...

Justiça manda adequar policlínica

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Em decisão de segunda instância, a Justiça determinou à prefeitura de Cuiabá a execução de obras de adequação e melhoria nas instalações físicas e no atendimento da policlínica do Verdão, num prazo máximo de 120 dias, sob pena do pagamento de multa diária de R$ 3 mil.
Leia mais...

Poderes dizem não ter informação de medida

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Eder Luis treina para recuperar forma

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Apesar da boa vitória, por 1 a 0, sobre o Palmeiras no último domingo, a sétima nos últimos nove jogos, a torcida do Vasco não gostou do desempenho de um de seus principais jogadores. Mal física e tecnicamente na última partida, Eder Luis mostrou que está ciente de que precisa melhorar o quanto antes e, ontem, em São Januário, treinou em separado na reapresentação do time para voltar aos seus melhores dias.
Leia mais...

TCE aprecia lei inconstitucional

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...
Comércio segue como o empregador mais regular do Estado
Comércio segue como o empregador mais regular do Estado

Saldo aumenta 55% em MT

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por MARIANNA PERES

O saldo de novas vagas de emprego com carteira assinada em julho (celetistas), em Mato Grosso, expandiu 55% em comparação ao mesmo período do ano passado. No mês passado a oferta de novas vagas – que são o resultado da movimentação entre admitidos e demitidos no período em análise – somou 4.517 ante 2.916 em igual período de 2010. Os destaques da empregabilidade no Estado foram os setores da agropecuária, 1.629 novos postos do saldo de 4.517, seguido da construção civil (+1.150 postos) e do comércio (+637 postos).
Leia mais...