Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Consulesa boliviana concede coletiva à imprensa

A consulesa da Bolívia em Cuiabá, Patrícia Valdez Munguía é a convidada da reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (25), às 15 horas. Na sequência, às 17 horas, ela concederá coletiva à imprensa. Por sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), ela vai esclarecer sobre a polêmica Lei boliviana 133/11 de “Saneamento Legal de Veículos”, que tem sido questionada pelo deputado Emanuel Pinheiro nas sessões plenárias. A preocupação se refere à possível legalização dos carros roubados em Mato Grosso e passados ao país vizinho. 
Leia mais...

Dinheiro de multas ambientais é usado para construir praça em Cuiabá

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O dinheiro recolhido com multas ambientais, em Mato Grosso, está sendo revertido em obras para a sociedade. Os projetos são avaliados e aprovados pelo Ministério Público que também aproveitam os produtos apreendidos nas fiscalizações como as madeiras ilegais.
Leia mais...

Jovens entre 18 e 20 anos não conseguem empregos formais

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Roberta Lopes,

O Ministério do Trabalho e Emprego e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançaram nesta segunda-feira (25) o Anuário do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda 2010/2011. O levantamento é dividido em seis tópicos: mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação profissional, economia solidária e juventude. Com relação aos jovens, o anuário revela que a taxa de desemprego é muito alta para quem tem menos de 20 anos.

Leia mais...

Sics e Sebrae promovem a segunda edição da Inspeção Veicular Gratuita

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sics), promove, em parceria com o Sebrae, a 2ª Inspeção Veicular Gratuita. O evento, que ocorre no próximo dia 29, das 09h00 às 17h00, na Praça dos Pioneiros, é paralelo ao 2º Encontro Regional de Reparadores de Veículos, que inicia no dia 27, quinta-feira, em Tangará da Serra.
Leia mais...

Homem morre esmagado por pedra em Itapemirim, ES

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Um homem de 37 anos morreu esmagado por uma pedra de mármore enquanto trabalhava. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (24), em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Leia mais...

IFMT Campus Cuiabá abre vagas de estágio

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Amanda Sampaio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, através da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC), abre cinco vagas de estágio para estudantes de cursos superiores e do Ensino Médio Integrado.

 

Leia mais...

Diamantino realiza Campanha Saúde do Caminhoneiro

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Com parceria entre Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias de Saúde e Promoção Social, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), Detran/MT, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal ocorre nesta terça-feira (25) em Diamantino a Campanha Saúde do Caminhoneiro com o intuito de realizar diversos serviços, dentre eles: teste de glicemia, teste rápido de HIV,  vacinação, aferição da pressão arterial e educação em saúde.
Leia mais...
Guilherme (destaque) foi preso com grande quantidade de LSD e ectasy, em flagrante
Guilherme (destaque) foi preso com grande quantidade de LSD e ectasy, em flagrante

TJ nega liberdade a filho de delegado acusado de tráfico

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

O Tribunal de Justiça negou habeas corpus impetrado pelos advogados do estudante de Direito, Guilherme Ferreira Costa, 24, preso no dia 14 de outubro do ano passado com uma cartela com 50 adesivos de LSD
Leia mais...

Registrado o primeiro caso de dengue em Nortelândia

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

Com o inicio do período de chuvas, aumentam os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, que acaba ocorrendo em razão da falta de comprometimento e cuidados básicos de moradores da Zona Urbana da cidade.
Leia mais...

Trabalhadores vão às urnas nesta quarta

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011 | por Neusa Baptista

Os trabalhadores do setor de vestuário e têxtil em todo o Estado vão às urnas nesta quarta (26) para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e Têxtil de Mato Grosso. O pleito acontece das 8 h às 17 h. em Cuiabá e em Rondonópolis, um dos principais pólos têxteis do Estado. A votação tem chapa única, encabeçada pela atual presidente do sindicato, Claudete Azevedo.
Leia mais...