Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Simone Alves

Sefaz revê pauta dos combustíveis e do GLP

A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) foi informada em reunião nesta quarta-feira (26) sobre os novos valores da tabela de Preço Médio Ponderado a Consumidor Final (PMPF).
Leia mais...

Rondonópolis será a capital estadual da natação neste fim de semana

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Cairo Lustoza

A cidade de Rondonópolis sedia neste fim de semana (29 e 30 de outubro) a IV Etapa do Campeonato Estadual Mato-grossense "Troféu Baiano Filho". A competição será realizada na piscina do Caiçara Tênis Clube. As provas terão início às 8 horas da manhã e no período da tarde será às 14 horas.
Leia mais...

Pontes e bueiros novos melhoram o tráfego de veículos em Nova Ubiratã

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Sérgio Édison

A reforma e a construção de pontes e bueiros em todas as comunidades de Nova Ubiratã são prioridades que vem sendo realizadas regularmente pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas velhas receberam pranchões novos ou foram substi-tuídas por bueiros.
Leia mais...

Nova Mutum: Baile vai escolher Miss Terceira Idade

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Edinaldo Nogueira

Oito candidatas vão concorrer no próximo sábado (29) ao título de Miss Terceira Idade, Princesa e Miss Simpatia. O evento é promovido pela Secretaria de Ação Social e Clube dos Idosos. A escolha está marcada para o próximo sábado, 29, às 19h no centro de convivência.
Leia mais...

1º Fórum Mobilize debate a mobilidade sustentável nas cidades brasileiras

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

A capital brasileira com a maior extensão de ciclovias é o Rio de Janeiro, com 240 km. Mas o Rio está bem atrás de outras cidades mundiais, como Berlim (775 km), Nova York (675 km), Amsterdã (400 km), Paris (394 km), Copenhague (350 km) e Bogotá, na vizinha Colômbia, com 359 km de vias dedicadas às "magrelas".
Leia mais...

Estado atrasa repasse da Saúde à Confresa em mais de R$ 1 milhão

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Com está frase que o secretário de saúde da cidade de Confresa definiu a atual situação vivenciada pela secretaria em virtude da falta de repasse do governo do estado de Mato Grosso que já chega a mais R$ 1 milhão.
Leia mais...

Oito dicas do Presidente do CRECI – MT para se chegar a casa própria

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Fabiola Gomes

Os bons ventos voltaram a soprar e o setor imobiliário promete novo gás até o final de 2011. “Até dezembro para o início de 2012 deve haver um grande incremento de lançamentos imobiliários”, revela o Presidente  do CRECI- MT, Ruy Pinheiro  Araújo. O crescimento deixou o conselho tão otimista que a instituição já prevê um aumento estimado de 20% no número de unidades a serem comercializadas no início de 2012.
Leia mais...

Empresa de Cuiabá é eleita a melhor do Brasil

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011 | por Christian Guimarães

A Mercatto Comunicação Total foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no setor de comunicação. A chancela veio com o aval do Great Place to Work Institute Brasil que, junto com a Associação Brasileira de Propaganda, avaliou 110 empresas do segmento em todo o País para definir o ranking das organizações com as melhores práticas relacionadas ao ambiente de trabalho.
Leia mais...

Motorista perde controle de carreta e perde a vida em BR

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

O motorista Alexandre José Ruan Prado, de 53 anos morrem nesta terça-feira (25) na BR 158, no quilômetro 445.
Leia mais...

Natal: Lojistas começam a montar o estoque ainda no primeiro semestre do ano

Publicado em Quarta - 26 de Outubro de 2011

Para a maioria dos segmentos do Comércio, o final do ano é a melhor época em vendas e movimento nas lojas. É o momento em que a demanda aumenta e o comportamento dos consumidores se torna mais agressivo. A procura vai de artigos de presente a decoração, atingindo ampla gama de diversidade de produtos. É comum observar um salto de até 50% nas vendas sazonais. Em 2011, aguarda-se um crescimento de 10% em relação a 2010. “Mas quando falamos em aumento real, descontando a inflação do período, devemos ter um avanço de 3% nas vendas este ano”, pontua Paulo Gasparoto, presidente da Câmara de Dirigente Lojista (CDL Cuiabá).
Leia mais...