Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Carreta tomba na BR-163 e espalha 34 toneladas de farelo

Uma carreta Scania vermelha, com placas de Maringá (PR), tombou, nesta segunda-feira (17), na BR-163, a cinco quilômetros de Nova Mutum. O veículo estava carregado com 34,5 toneladas de farelo de soja. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista, um homem de 27 anos, que saiu ileso, afirmou que uma mola e o eixo dianteiro quebraram. Ele acabou perdendo o controle do veículo e indo para fora da pista.

 
Leia mais...

Índio vai a júri 10 anos depois de matar chefe da Funai em MT

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Acusado pela morte do chefe do posto da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Água Boa, Floriano Márcio Guimarães, há dez anos, o índio Marvel Tsowoon Xavante vai a júri popular, amanhã, em sessão presidida pelo juiz da 5ª Vara Federal, José Pires da Cunha. O crime, conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ocorreu dia 26 de setembro de 2001.
Leia mais...

Prefeitura de Arenápolis realizou a "2ª Caminhadas na Natureza 2011"

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011 | por Rafaell Milas de Oliveira

A Prefeitura de Arenápolis realizou no dia 16 de outubro (domingo) a trilha ecológica Caminhadas na Natureza 2011 na serra Tapirapuã, a secretaria de agricultura juntamente com a equipe da Sedtur preparou todo o trajeto de 5 km com sinalização e limpeza do trajeto, tomando todas as medidas para garantir segurança e tranqüilidade para os 60  trilheiros inscritos.
Leia mais...
Curso de Educação Física da UNED esteve presente em cinco gincanas no mês de outubro
Curso de Educação Física da UNED esteve presente em cinco gincanas no mês de outubro

Responsabilidade social: Acadêmicos da UNED contribuem com a comunidade

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Os acadêmicos de Educação Física da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) participaram de cinco gincanas no mês de outubro realizadas em comemoração ao Dia das Crianças. A coordenadora do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre mencionou que a UNED é parceira dos eventos que contribuem com a comunidade.
Leia mais...

Municípios de MT implantarão projeto de gestão energética

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

A Eletrobras Eletronorte e 25 prefeituras de Mato Grosso assinaram hoje um acordo de cooperação técnica para implantação do projeto de Gestão Energética Municipal (GEM). A solenidade aconteceu, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios, com a presença dos prefeitos e da gerente executiva da Eletronorte, Solange Maria da Silva.
Leia mais...

Assalto e agressão a vigia de posto

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Neste fim de semana, o Posto Santa Carmem, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foi assaltado. Além dos bandidos causarem prejuízos ao estabelecimento também agrediu o vigilante.
Leia mais...

Orçamento 2012 será tema de audiência pública nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Os poderes Executivo e Legislativo do município de Tangará da Serra promovem nesta terça-feira (18.10), no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública para discussão da Lei do Orçamento Anual (LOA) de
2012.
Leia mais...

Mais 5 acusados vão a julgamento

Publicado em Domingo - 16 de Outubro de 2011 | por Gláucio Nogueira

A Justiça realiza o terceiro julgamento do crime conhecido como “Chacina de Matupá” (695 km a norte de Cuiabá). Amanhã (17), mais 5 acusados pelo crime, ocorrido no município enfrentarão o júri pela morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32. Até agora, 8 acusados foram julgados e apenas Valdemir Pereira Bueno foi condenado a 8 anos de prisão.
Leia mais...

Deputados convocam secretários de estado para prestar esclarecimento sobre incentivos fiscais do grupo City Lar

Publicado em Domingo - 16 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz

Os secretários de Estado de Fazenda e Indústria e Comércio, Edimilson Santos e Pedro Nadaf, respectivamente, foram convocados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para prestar esclarecimentos e discutir a concessão de benefícios fiscais para o Grupo Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos, concedida pelo governo por meio da Secretaria de indústria e Comércio.
Leia mais...

MPE firma TAC para combater "bullying" nas escolas

Publicado em Sábado - 15 de Outubro de 2011

Cerca de 300 pessoas, entre professores, diretores de escolas, coordenadores e demais integrantes da comunidade escolar, participaram na sexta-feira (14.10), de uma reunião realizada pelo Ministério Público Estadual, em Rosário Oeste, para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta que visa coibir a prática de bullying nos estabelecimentos de ensino.
Leia mais...