Artigos Opinião
Chantagem vil das elites
Segundo a Oxfam, em 2019, o 1% mais rico do mundo detinha 89% da riqueza mundial. No Brasil, os seis mais ricos - todos amigos do governo - detêm a mesma riqueza que a metade mais pobre da população do país. O resultado desta situação absurda de concentração é que, por mais que estejamos num mundo repleto de riquezas produzidas pelos trabalhadores, a maior parte de nós não tem o mínimo necessário para sobreviver.
O País ímpio
Creio que devo estar delirando como Castro Alves em seu poema, pois não é possível que ninguém desse governo consiga perceber a criminosa atuação de todos. Para eles, os céus de Brasília devem ter sido abençoados por alguma mão que protege os desalmados bem armados, razão pela qual se comportam na plenitude do desvario politiqueiro, cada um buscando uma prebenda maior.
Carta aberta aos senadores
A PEC n° 186, de 2019 (Emergencial) tem previsão de discussão e possível votação nessa próxima quinta-feira (25/02), sem nenhum debate com a sociedade e quando não há solução para a #VacinaParaTodosJá e um auxílio emergencial que coloque minimamente comida na mesa do Povo.
Fla, Inter, dolar e diesel
Como o leitor já deve saber, que o preço dos combustíveis acompanha a flutuação do dólar, embora o Brasil possua auto-suficiência na produção de petróleo, devido à falta de investimentos na construção de refinarias, ainda estamos distantes de alcançarmos a auto-suficiência em refino. Desta forma, hoje o Brasil exporta petróleo, e importa derivados, e tudo isso em dólar.
O culto à violência
Aos apressados é preciso lhes dizer que tenham calma, pois o mundo não dá saltos e é fruto de uma lenta e permanente evolução que não pode ser superada por decreto e, muitos menos, pelos métodos, desejos e anseios dos fanáticos psicopatas adoradores das forças do mal.
Quem somos nós
O mundo parece estar encontrando caminho para conter a pandemia. As milagrosas vacinas estão sendo aplicadas. Os resultados com relação à saúde são visíveis. Porém, como dizem os espiritualistas, “nada acontece por acaso”. Nada disso aconteceu sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo aparente.
O deputado e o AI-5
Contudo, agora fazendo uma análise jurídica do referido Ato Institucional, denota-se que o mesmo determinava também que estavam excluídos de qualquer apreciação judicial, todos os atos praticados de acordo com a referida regra e seus atos complementares, bem como os respectivos efeitos.
Sobre o amor
Seja próximo de quem contribui com sua boa saúde mental, pois nos tempos em que estamos vivendo, nada melhor do que ter uma mente saudável. E se não está feliz num ambiente não hesite em sair, nem que tenha que deixar a pessoa falando sozinha. “Ficar quando dói não é amor”.
A importância de consultar o farmacêutico!
Esses fatores, somados a outros, fazem com que grande parte da população ao precisar de atendimento ou serviço de saúde, procure uma Farmácia, com o objetivo de buscar tratamento ou aliviar sua dor. Essa realidade brasileira torna o Farmacêutico um profissional extremamente importante e fundamental no cuidado à saúde da população.
Cobrança de honorários advocatícios
Cabe lembrar, que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, responsável, perante o Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses indisponíveis da sociedade, e pela fiel observância da Constituição e das leis.