Artigos Opinião
O que importa nessa vida? - Parte 2
Depois da repercussão que teve o artigo, inesperada até por mim, inclusive quanto à minha exoneração do cargo de titular da GCCO, acreditei ingenuamente que as coisas podiam melhorar. Ou pelo menos não piorar. Infelizmente piorou. E muito.
STF: Guardião da constituição?
É interessante observar que o assunto já fora discutido, exaustivamente, no TRF-04 (Porto Alegre-RS), no STJ e no próprio “pretório excelso”- STF, confirmando-se a competência. Argumentou o Ministro Fachin que, no habeas corpus de nov/2020, foi a primeira vez que a defesa de Lula apresentou um pedido que reunia “condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo STF”. Fato novo?
A SW4 da primeira-dama pode ser o Elba de Emanuel
A regra é clara: a própria Prefeitura regulamentou em 2013 que é proibido usar os automóveis oficiais para transportar familiares, e que eles são exclusivos para o serviço público. E o cabelo da primeira-dama – sempre impecável, diga-se de passagem – é atividade particular, correto?
Preenchimento labial, quando e por que fazer?
Primeiro é preciso entender que não existe uma receita de bolo ou uma fórmula única para os lábios dos sonhos e que cada paciente é única, por consequência os lábios delas também, portanto uma avaliação/análise facial, bem como o diálogo com o profissional que a pessoa escolher é imprescindível para um resultado harmônico e que atenda as expectativas de quem procura por esse tipo de procedimento.
Glaucoma: O perigo de uma doença silenciosa!
O glaucoma é uma doença do nervo óptico (neuropatia óptica) e de causa multifatorial, podendo acometer qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. Entretanto, existem fatores de risco e/ou “grupos de riscos” bem definidos, tais como: os idosos, os diabéticos, as pessoas com histórico familiar para glaucoma e as pessoas com a pressão intraocular elevada.
O boneco de cordas
As suas qualidade mediadoras levaram a evitar uma Guerra Civil, durante a Revolução Cultural Chinesa. Sobreviveu a Mao e ao Maoismo. É tido como o revolucionário perfeito e o maior estadista de sua época pelo então Presidente Nixon. Teria sido o mentor da modernização da China.
Não adianta
Nós não queremos palavras da boca para fora, queremos respeito no jeito que nos trata. Falar qualquer um fala, não é mesmo? Querer aparecer com presentinhos nas fotos é um pouco fácil, não concorda? Agora corrigir o amigo que está agredindo verbalmente, psicologicamente ou fisicamente alguma mulher eu quero ver.
Religiões para a paz
Especialmente na nossa época. O século XX foi chamado de “o século mais sangrento da história da humanidade”, com poucos intervalos de paz e tréguas. Esse século conheceu duas grandes guerras mundiais, a monstruosidade do holocausto, massacres tribais cruéis e muitos atentados terroristas. Oxalá, seja o terceiro milênio de mais dialogo, tolerância, unidade cristã e paz social. Afirmou o teólogo Hans Kung (Suíço): “Só haverá paz entre as religiões, se existir diálogo entre as religiões”.
Nós, os esteios.
Neste mês em que comemoramos o Dia das Mulheres te pergunto: qual o seu papel no mundo? E ouso te responder que em algum momento você desempenhará o papel de esteio. Antes que me critiques como eu ao meu avô, digo que esta palavra no dicionário quer dizer amparo, sustentáculo. Pode ser que você já seja o esteio financeiro, afetivo, estratégico, operacional, logístico, intelectual e sei lá quantos outros possam existir, você tem e terá sempre o meu respeito.
2021
A pandemia é a porta de entrada desse fechamento de um ciclo. O ciclo atual. A História registra que os ciclos são cruéis. Ainda mais quando as informações circulam sem limites entre as pessoas. As iguais e as desiguais. Terror!