Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Ermerson de Sá

Os católicos e evangélicos irmanados em uma só fé

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C..
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Leia mais...

Dia da Bíblia

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Aladir Leite Albiquerque

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11)
Leia mais...

Dilma Rousseff começa mal

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010 | por Pedro Cardoso da Costa

Mas ainda está zunindo nos ouvidos de todos os brasileiros e as brasileiras as promessas de investimentos de dois milhões de moradias e seis mil creches feitas repetidas vezes pela candidata, com ênfase avermelhada num misto de ódio de quem duvidasse e de certeza aos que nela confiassem.
Leia mais...

Propriedade culturais em risco

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010 | por Bruno Peron Loureiro

As modalidades de roubo e contrabando de bens e produtos estão cada vez mais sofisticadas: antes se roubavam objetos; hoje devemos cuidar até do pensamento e a criação.
Leia mais...

Pedro Pedrossian

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010 | por Gabriel Novis Neves

A Universidade Federal de Mato Grosso completa hoje 40 anos de existência. Dia de receber presentes. Seus filhos, espalhados por todo o território brasileiro, com certeza irão homenagear aquela que foi a grande mãe, a grande responsável pela chegada de um novo tempo.
Leia mais...

"Não faça réu um inocente"

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Kleber Lima

O maior escândalo político brasileiro depois do processo que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, seguramente foi o esquema de compra de votos de parlamentares da base de sustentação do presidente Lula, no seu primeiro mandato (na virada de 2005 para 2006), que ficou conhecido como Mensalão.
Leia mais...

Procura-se um presidente no Mixto

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Humberto Frederico

Aos desempregados, apareceu uma boa proposta de emprego. O Mixto Esporte Clube tem eleição hoje para escolher o novo presidente, mas, acredite se quiser, não tem candidatos. Imagina uma eleição sem candidato. Coisas que só acontecem com o alvinegro.
Leia mais...

A Corrupção

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Lourembergue Alves

Volta e meia, a corrupção ressurge como temática. Na verdade, esse tema jamais saiu da pauta. Pois, diariamente, se vê ou se ouve notícia a respeito.
Leia mais...

Por que tenta demora?

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Eduardo Póvoas

Parece que o Rio de Janeiro recuperou uma parte de seu território que legalmente sempre foi seu. Difícil de entender, não? Quem acompanhou as reportagens das nossas TVs, por ocasião da "recuperação" do complexo da favela do Alemão, viu uma ação exemplar das policias militar, civil e das Forças Armadas.
Leia mais...

De pais para pais

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Onofre Ribeiro

Dirijo este artigo a outros pais que, como minha mulher Carmem e eu, passamos pela experiência de ter um filho morto prematuramente. Hoje completa seis anos que Marcelo morreu num acidente de moto em Salvado, aos 29 anos. A sua ausência tem sido um exercício diário de superação que aos poucos com o passar do tempo vimos se criar uma leve cortina entre nós e a sua ausência. Nestes anos vivenciamos muitos sentimentos até chegarmos hoje a um confortável amadurecimento. A saudade insiste em permanecer, mas muito menos dura do que antes.
Leia mais...