Artigos Opinião
Insensibilidade, dor e a reprise
Do frio para o calor, e em meio a este, as chuvas. Águas que arrastam sonhos e levam os pertences, e junto com os móveis, vidas se vão. Vão para nunca mais voltar. A não ser nas imagens, as quais, entrelaçadas, formam cenas do mesmo filme ou de telejornais. Todo início do ano, pessoas se vêem entre os escombros, e, diante destes, a insensibilidade das autoridades brasileiras.
A distorcida Reforma Agrária
Quando chamou os técnicos do Ministério da Reforma Agrária para oferecerem subsídios ao programa de erradicação da miséria, os responsáveis pela ação levaram um susto. Ficaram sabendo que 38% das 924 mil famílias instaladas em assentamentos da reforma agrária não conseguem obter rendimento de um salário mínimo mensal.
Quantos contrastes!
Passa nosso país por uma comoção que jamais lembro de outra igual. A tragédia que assola nossos irmãos do Rio de Janeiro parece não ter fim. São imagens que deixam os corações, mesmo os mais insensíveis transbordando de dor e compaixão daqueles que perderam tudo, inclusive a vida.
Alerta aos Senhores Prefeitos!
A Câmara analisa o Projeto de Lei 8014/10, do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que torna obrigatória a presença de cuidador em escolas, quando necessário, para acompanhar pessoas com deficiência. O projeto acrescenta um parágrafo à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96). O projeto tinha sido arquivado, mas o deputado Eduardo Barbosa foi reeleito e a matéria está voltando a tramitar.
O certo é errado
A presidente Dilma, ao visitar a anual tragédia das chuvas, mostrou que sabe tanto quanto nós. Disse que a construção ilegal, no Brasil, é regra e não exceção. Os que têm obrigação de cumprir a lei, sob pena de serem enquadrados no crime de responsabilidade, nada fazem.
A escola como mobilizadora nacional
Ultimamente tem sido muito enfatizada a valorização do professor como forma de melhorar a educação brasileira. Isto é absolutamente correto. Sem educadores qualificados, motivados e com salários dignos é impossível uma educação de qualidade.
Enxugando a maquina
Depois de vários governos em nosso estado vejo realmente que um novo tempo virá, para a classe dos servidores públicos de carreira de mato grosso.
Língua chicote do corpo
As palavras Possuem forças que podem ser usadas de forma correta ou incorreta tanto para construir ou destruir, as palavras podem deixar rastros de destruições ou rastros de realizações, podem trazer confiança ou desconfiança.
Os cargos na administração e a moralidade
Ao discutir e brigar, como ave de rapina, pelo loteamento dos cargos na administração, a classe política brasileira, inclusive os governantes, joga na lata do lixo seu prestígio e o compromisso com a causa pública. E sua reputação marcha para o esgoto.