Publicidade

Publicado em Sábado - 12 de Dezembro de 2020 | por Sérgio Cintra

Opinião Nenel está de mudança

Convites despudoradamente explícitos e timidamente velados: PP; PTB e DEM são os mais eloquentes, mas há outros. Nas duas primeiras estrofes “Áporo”, Drummond reflete sobre alguém que está sem saída: “Um inseto cava/ cava sem alarme/ perfurando a terra/ sem achar escape.// Que fazer, exausto,/ em país bloqueado,/ enlace de noite/ raiz e minério?”

Leia mais...

Opinião Por que o sol pode comprometer

Publicado em Sexta - 11 de Dezembro de 2020 | por Benedito Figueiredo Junior

Logo nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor do corte estiver inchado e com hematomas, você não deve se expor ao sol de jeito nenhum, e nem com protetor ou coberto com roupa.

Leia mais...

Opinião Escravos Alienados

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Zema Fernandes

A todo dia, todo minuto, a tecnologia das coisas e da rede, ela nos escravizam no modelo de vida estruturado por algoritmos, que a partir de nossas escolhas nos mantém conectados e muitas vezes alienados a ela.

Leia mais...

Opinião Viva a vida, vida que se vive

Publicado em Quinta - 10 de Dezembro de 2020 | por Gilson Nunes

A vida é pra ser vivida, curtida com responsabilidade e seriedade. Dentro desta concepção, haveremos de tornar os dias, faça sol ou faça chuva, um dia glorificado.

Leia mais...

Opinião Corrupção, faz parte do passado!

Publicado em Quarta - 09 de Dezembro de 2020 | por Marinez Duarte Morone

O ano é 2020, um ano dificil. Um ano que mostrou que somos fortes e que ainda acreditamos na nossa humanidade. Um ano onde não admitimos mais mentiras, fake news e muito menos corrupção.

Leia mais...

Opinião Vitória apertada 6 a 5

Publicado em Quarta - 09 de Dezembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Porém, graças a Deus a presidência de Maia e de Alcolumbre, mesmo com todas as tentativas de mudanças, felizmente terminará em fevereiro de 2021, para alegria da população brasileira.

Leia mais...

Opinião O peso dos tributos, a reforma e ICMS em MT

Publicado em Terça - 08 de Dezembro de 2020 | por Giseli Silvente

Nesse contexto se encontra enraizada a definição de que o sistema tributário brasileiro é muito complexo, representando enorme desafio aos contribuintes e profissionais para assimilar de maneira correta e tempestiva a forma de calcular os impostos devidos, já que atualmente existem noventa e dois tributos vigentes.

Leia mais...

Opinião Precisamos e sapatos novos

Publicado em Terça - 08 de Dezembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

2021 será um ano “muito intenso”, disse-me ontem Gustavo Oliveira, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso. Está estudando futurismos, disse-me. Confesso que há alguns anos estou nessa mesma linha. Ainda jovem em Brasília comecei a me preocupar com a cara do futuro.

Leia mais...

Opinião Quem decidiu o segundo turno

Publicado em Segunda - 07 de Dezembro de 2020 | por Vinicius de Carvalho

Portanto, era um setor do campo político que não poderia ter sido desprotegido pelo candidato do Podemos, uma vez que era a sua base fundamental. Ele focou mais naqueles que avaliam mal a administração Emanuel Pinheiro e/ou o rejeitavam, mas esqueceu dos irmãos de fé. Este erro acabou sendo fatal, como pretendo demonstrar.

Leia mais...

Opinião 40 anos de gratidão a Mato Grosso

Publicado em Segunda - 07 de Dezembro de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Com apenas 19 anos, eu já tinha muitos planos e sonhos em mente. Lembro que, na época, a avenida Fernando Corrêa era duplicada somente até a UFMT e a nossa empresa, Ferragista Boa Esperança, ficava mais à frente, em um trecho com muita poeira.

Leia mais...